GT Sprint Race: Moscato celebra liderança na classe PROAM; veja

Após muitos desafios, o piloto baiano garantiu a vice-liderança no Autódromo Internacional Ayrton Senna

GT Sprint Race: Moscato celebra liderança na classe PROAM; veja
Carregar reprodutor de áudio

Diogo Moscato, de 17 anos, que pilota o carro #54, alcançou a liderança da classe PROAM da GT Sprint Race, neste final de semana, entre os dias 3 e 5 de junho, da primeira etapa do minitorneio Special Edition da temporada, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

O editor recomenda:

O baiano de 17 anos largou na pole na prova inaugural, com o grid invertido, caiu para quinto, mas conseguiu alcançar a linha de chegada em segundo lugar no geral e primeiro em sua categoria. Na segunda corrida, o jovem largou em décimo, e por conta de uma batida em seu carro, sofreu danos na lataria. Mesmo com esse desafio, concluiu o trajeto e chegou na nona posição no geral e em quarto em sua categoria.

A terceira corrida teve sua ordem de largada definida conforme a somatória de pontos conquistados nas duas primeiras corridas. Quem teve mais pontos saiu na pole e Diogo conseguiu ser o quarto do grid na somatória dos pontos, largando em primeiro da sua categoria, de modo que terminou a prova em segundo lugar apenas 0s037 atrás do primeiro colocado, o que foi suficiente para garantir a liderança da classe PROAM com 72 pontos, 13 à frente do segundo colocado.

As corridas da etapa inaugural do minitorneio Special Edition exigiram muita técnica e estratégia e o  jovem piloto achou satisfatório disputar nesse circuito. “A prova foi boa, mesmo com os problemas no carro, conquistamos o primeiro lugar na tabela, estou muito contente com os resultados atingidos. Agora é focar para a próxima corrida, vamos com tudo rumo a vitória”, afirmou Diogo Moscato.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
GT Sprint Race: Veja a classificação da Special Edition após a etapa de Goiânia
Artigo anterior

GT Sprint Race: Veja a classificação da Special Edition após a etapa de Goiânia

Próximo artigo

"A primeira vez a gente não esquece", diz Lucas Mendes após estreia no pódio da GT Sprint Race

"A primeira vez a gente não esquece", diz Lucas Mendes após estreia no pódio da GT Sprint Race