Atual campeão da IMSA, Pipo Derani se prepara para as 24h de Daytona

Um dos maiores nomes do endurance na atualidade, brasileiro levará marca de subsidiária do Banco do Brasil nos Estados Unidos em seu capacete na 62ª edição da lendária corrida

Parceria com o piloto brasileiro para as 24 Horas de Daytona

Parceria com o piloto brasileiro para as 24 Horas de Daytona

Jose Mario Dias

O brasileiro Pipo Derani inicia este mês sua caminhada em busca do terceiro título na IMSA, principal campeonato de endurance da América do Norte. E para disputar a prova mais emblemática do calendário, as 24 Horas de Daytona, o piloto contará com um importante patrocínio e levará em seu capacete a marca do BB Americas Bank, subsidiária do Banco do Brasil nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz em poder representar o Banco do Brasil Americas, que é uma subsidiária de um dos bancos mais fortes da história do meu país e que tem se consolidado nos últimos anos também aqui nos EUA”, comentou Derani, um dos maiores nomes do endurance na atualidade, campeão da IMSA em 2021 e 2023, tetracampeão das 12 Horas de Sebring e vencedor das 24 Horas de Daytona em 2016, em sua estreia na categoria.

O editor recomenda:

“A parceria é ainda mais especial por ser em uma das provas mais importantes do automobilismo mundial e onde conquistei minha primeira vitória aqui nos EUA. Desde então, já se passaram oito anos, fui campeão duas vezes da IMSA, mas sonho em voltar ao topo também em Daytona. E será uma alegria poder levar o BB Americas comigo nesta nova tentativa. Vamos trabalhar muito por um grande resultado e dar início na busca pelo tricampeonato”, completou o brasileiro de 30 anos.

Além do apoio a Derani, o BB Americas também realizará ações durante a corrida com clientes e convidados. “É uma honra para nós apoiar o Pipo, um campeão das 24 Horas de Daytona, nesta famosa corrida", destacou Delano Valentim de Andrade, Presidente & CEO do BB Americas Bank.

"O Pipo tem um espírito vencedor e valores profundos, combinados à herança brasileira no automobilismo. Para o BB Americas, fazer parte deste evento de prestígio é uma oportunidade para oferecer aos nossos melhores clientes uma experiência única no mundo das corridas”, completou.

A 62ª edição da tradicional 24 Horas de Daytona será realizada entre os dias 27 e 28 deste mês. Mas, neste final de semana (19 a 21), os pilotos já participam de treinos e definirão no domingo o grid de largada para a corrida no traçado de 12 curvas e 3,56 milhas (aproximadamente 5,7 km).

Derani estará na categoria principal, a GTP, a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R, da equipe Action Express Racing, e dividirá a pilotagem com os pilotos Jack Aitken, britânico que disputou o GP de Sakhir de F1 em 2020 pela Williams, e Tom Blomqvist, também inglês e bastante experiente em competições automobilísticas de endurance. Ao todo são 59 carros inscritos e quase 130 pilotos.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Massa anuncia participação nas 24 Horas de Daytona de 2024
Próximo artigo Filme de Brad Pitt sobre F1 retoma gravações nas 24h de Daytona

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil