Indy Portland

Kiko Porto conquista o vice-campeonato da USF Pro 2000 com top 5 em Portland

Brasileiro da equipe DEForce Racing completa segunda corrida do final de semana com a quinta colocação e garante o segundo lugar do campeonato

Kiko Porto

O brasileiro Kiko Porto conquistou neste sábado (2) o vice-campeonato da USF Pro 2000, após completar a segunda corrida da decisão da temporada 2023, disputada nesta noite no Portland International Raceway, nos Estados Unidos, na quinta posição.

O piloto da DEForce Racing, que não pode mais alcançar Miles Rowe na tabela de classificação, também não tem mais chances de ser superado por outro adversário.

Leia também:

Após vencer a corrida disputada na sexta-feira, Porto se manteve no grupo dos cinco melhores ao longo das 30 voltas disputada em Portland, e viu seu adversário na disputa pelo título terminar em terceiro. Por outro lado, o resultado assegura ao brasileiro o vice-campeonato, já que o quinto lugar o permite ter mais de 33 pontos de vantagem para o terceiro colocado na tabela de classificação.

“Mais um top 5 na temporada, que é um resultado bom. Infelizmente, o título foi definido hoje e parabenizo o Miles (Rowe) pela conquista, mas estou feliz com o vice-campeonato. Este é o meu último final de semana com a DEForce Racing depois de seis anos, e espero conseguir mais uma vitória para a equipe neste domingo”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Rahal surpreende com pole em Portland; Dixon e Palou largam próximos
Próximo artigo No radar da F1, Palou supera Dixon na largada, vence em Portland e é bicampeão da Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil