Últimas notícias

Candidatos ao título da PRO no Special Edition terão que converter estratégias em resultados

Pilotos concentram-se na busca pela vitória que terá 86 pontos em jogo e que vai definir os campeões da categoria. Final do torneio promete fortes emoções!

GT Sprint Race

Nada está definido. Uns com mais e outros com menores possibilidades, mas todos com a mesma motivação: o título.

A Dignity Gold GT Sprint Race realiza no primeiro final de semana de novembro, dias 4 a 6, em Goiânia, a etapa final do Special Edition, prova que decidirá o título de campeão entre os primeiros colocados na tabela da PRO: Thiago Camilo / Rapha Teixeira (145 pontos), Rafael Dias (112) e Pedro Costa (105), quatro dos melhores pilotos do País na atualidade. Pilotos sonham com pontos que podem ser primordiais para a classificação final. 

Leia também:

Uma variada combinação de resultados, equivalente a um jogo de quebra-cabeças, pode definir a disputa nas três provas - e a classificação validada como pontuação de uma corrida (25 pontos) - que comporão a terceira etapa do torneio Special Edition e a oitava etapa da temporada 2022.

Após as seis largadas realizadas em 2022, Thiago Camilo e Rapha Teixeira #21 construíram uma vantagem de 33 pontos sobre Rafael Dias #13 e de 40 pontos sobre Pedro Costa #77.

A diferença fica ainda mais acirrada se computados os descartes dos dois piores resultados na tabela do Special Edition. Portanto, também são postulantes ao título: na quarta posição está Ayrton Chorne #37, com 92 pontos; em quinto Rodrigo Sperafico e Jorge Martelli #87, 87 pontos; Gerson Campos e Lourenço Beirão #82, 71 (sexto) e Edgar Bueno Neto #12, 65 (sétimo).

Thiago Camilo afirma que está bastante confiante para o desafio, sendo que tanto ele como Rapha Teixeira possuem ótimos resultados no circuito. “Nós temos boas expectativas, retrospecto em Goiânia sempre foi positivo e o fato de já termos passado por lá e vencido nessa mesma configuração de provas nos deixa otimistas para a etapa final”, destaca o piloto paulistano.

“A nossa estratégia é buscar os pontos desde o primeiro momento, ou seja, na classificação, depois pensar nas provas que são importantes, mas ainda assim, classificatórias e valem menos. São muitos pontos em jogo e vamos tentar fazer um final de semana sólido, sem erros e contando com ajuda do equipamento”, completou Camilo.

Rapha destaca que os resultados o motiva para seguir em evolução e angariar o seu primeiro título em “casa”.

“Conquistar o primeiro título de expressão nacional, ainda mais em Goiânia, será muito bacana. Temos uma liderança confortável, estamos em uma fase muito boa e nossos esforços para será igual a que procuramos desempenhar ao longo do ano. Queremos manter vantagem desde a classificação para chegar à corrida três, digamos assim, mais leve”, mencionou o competidor goiano.

Rafael Dias, vice-líder, diz que se identifica com o autódromo goiano e também tem um bons resultados por lá.  "A minha expectativa é bem grande, vou dar o meu máximo para conquistar o melhor resultado no Special.

"Estou bem empolgado para a final até porque gosto bastante do circuito de Goiânia e sempre me dei bem nela. A estratégia para as corridas é dar o melhor do meu trabalho e conseguir um ótimo desempenho em todos os treinos para conquistar uma posição favorável no qualificatório e me manter nas três corridas do final de semana", destacou o piloto de São Bernardo do Campo (SP).

O paulistano Pedro Costa já tem seus descartes definidos e promete aquecer a disputa na final da Special Edition. "Estou muito animado para disputar o torneio novamente em Goiânia, vamos lutar pelo título”, comentou.

Depois de Goiânia, acontecerá a etapa final (MatchPoint) com decisão dos títulos do Overall, Brasil e Rookie Of The Year, será no dia 10 de dezembro, em Londrina/PR.

A GT Sprint Race é patrocinada por Dignity Gold e Pirelli, com o apoio de Militec1, TecPads, Fremax, Real Radiadores e Graxa.

CLASSIFICAÇÃO SPECIAL EDITION (Após seis corridas):

PRO

1) #21 Thiago Camilo/Raphael Teixeira, 145 pontos

2) #13 Rafael Dias, 112

3) #77 Pedro Costa, 105

4) #37 Ayrton Chorne, 92

5) #87 Rodrigo Sperafico / Jorge Martelli, 87

6) #82 Gerson Campos/Lourenço Beirão, 71

7) #77 Felipe Baptista, 65

8) #12 César Ramos/Edgar Bueno Neto, 65

9) #77 Dudu Barrichello, 40

AM

1) #19 Luís Debes, 106 pontos

2) #72 Giovani Girotto, 99

3) #16 Léo Martins, 93

4) #78 Léo Yoshii, 71

5) #31 Roberto Possas, 60

6) #08 Alexandre Kauê / Tiago Kfouri, 54

7) #17 Walter Lester, 41

8) #31 Cello Nunes, 37

9) #07 Mario de Lara, 15

PROAM

1) #54 Diogo Moscato, 141 pontos

2) #09 Arthur Gama, 109

3) #79 Rafael Seibel, 88

4) #88 Lucas Mendes, 86

5) #18 Dudu Trindade, 79

6) #61 Antonio Junqueira, 59

7) #01 Luca Milani/ Roberto Milani, 49

8) #61 Marcus Índio, 36

Confira os locais e datas do Dignity Gold GT Sprint Race 2022:

Etapa 1 – 13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)

Etapa 2 – 3 de abril – Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Etapa 3 – 1º de maio – Interlagos – São Paulo/SP – #SuperPole

Etapa 4 – 5 de junho – Goiânia/GO – #SpecialEdition

Etapa 5 – 9 de julho – Londrina/PR – #NightChallenge

Etapa 6 – 21 de agosto – Interlagos – São Paulo/SP – #SpecialEdition

Etapa 7 – 18 de setembro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 6 de novembro – Goiânia/GO – #SpecialEdition

Etapa 9 – 10 de dezembro – Londrina/PR – #MatchPoint

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior GT Sprint Race: na busca pelo título do Special Edition, tudo igual na AM
Próximo artigo Vice-líder, Rafa Dias se prepara para a final Special Edition GTSR em Goiânia
Assinar