Stock Car Cascavel

Stock Car: Rafael Suzuki vai ao pódio em Cascavel e entra no top 10 do campeonato

Com 3º lugar na corrida 2, piloto do carro #8 conquistou segundo pódio em quatro etapas, e está a apenas oito pontos do top 5 da classificação geral

Rafael Suzuki

O Autódromo de Cascavel voltou a receber a Stock Car para a quarta etapa da temporada 2023, e foi palco de mais uma grande performance de Rafael Suzuki. Largando em 13º, ele garantiu o 8º e um 3º lugar, e esteve novamente entre os melhores pontuadores do dia, com um total de 31 pontos. Assim, ele seguiu avançando na classificação geral do campeonato, está em 10° entre os 33 pilotos do grid, a apenas oito pontos de distância do grupo dos cinco melhores.

Leia também:

Esse foi o segundo pódio de Suzuki neste ano com a equipe Pole Motorsport. Após um começo difícil em Goiânia, quando saiu sem pontos, ele engatou forte ascensão na tabela nas últimas três etapas. Em Interlagos, largou em 30° e foi ao pódio com o 2º lugar, e em Tarumã, foi o quarto melhor pontuador do fim de semana. Em Cascavel, Suzuki também já havia subido ao pódio uma vez, em 2018.

O mais rápido circuito do calendário acabou de ser recapeado e sediou duas corridas cheias de boas disputas ao longo do grid. Suzuki largou em 13º e se manteve no pelotão, até que, após um dos pit-stops mais rápidos do dia, conseguiu ganhar posições na segunda parte da prova e terminar em 8º. Pela regra do grid invertido, o piloto do carro #8 largou em 3º na corrida 2, e acertou em cheio na estratégia com a equipe Pole Motorsport. Ele fez sua parada obrigatória na primeira volta possível, e se beneficiou da entrada do Safety Car, garantindo o lugar no pódio. Os vencedores do dia foram Daniel Serra e Dudu Barrichello.

“Estou muito feliz com mais um pódio, o segundo nesse ano em quatro etapas. Largando em 13º, conseguir um 8º e um 3º lugar foi muito positivo. É o resultado de um trabalho incrível junto de todos da equipe Pole, um pit-stop perfeito, a estratégia que encaixou, um carro rápido. Estamos subindo no campeonato, agora no top-10 da tabela, esse foi apenas o primeiro terço da temporada e vamos buscar muito mais. A próxima é em Interlagos, e vamos brigar para manter a boa fase”.

A próxima etapa da Stock Car, a quinta de um total de 12, acontece no Autódromo de Interlagos, entre os dias 7 e 9 de julho.

Veja como foi:

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Cacá Bueno conquista segundo lugar na corrida 2 em Cascavel
Próximo artigo RETA FINAL: Verstappen alcança Senna, mas Red Bull está ameaçada? Dudu Barrichello participa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil