Últimas notícias

Filho de Barrichello garante lugar em categoria de base da Indy

Após competir na F4 norte-americana, Eduardo Barrichello estará na USF2000 pela equipe Miller Vinatieri Motorsports, que tem astro da NFL como um dos donos

Eduardo Barrichello and Rubens Barrichello

Cody Schindel

Eduardo Barrichello, filho de Rubens Barrichello, recordista de provas da história da F1, foi anunciado pela equipe Miller Vinatieri Motorsports (MVM) como competidor da temporada 2019 na USF2000, degrau inicial para chegar à Indy.

Ele competiu na F4 Americana em 2018, terminando em 20º na classificação geral, após 17 corridas.

"Estamos muito felizes por Eduardo ter se juntado à família MVM", disse o dono da equipe, Jack Miller. “Eduardo é filho de Rubens Barrichello, e o vínculo familiar é inconfundível, estou confiante de que Eduardo e toda a família Barrichello se encaixarão perfeitamente em nossa operação. Estaremos correndo nossa primeira temporada nas fileiras da USF2000, mas montamos uma excelente e experiente equipe e engenheiros, fazendo uma grande plataforma para Eduardo quando ele começar sua marcha até a Indy.”

"Estou animado para participar da USF2000 em 2019", disse Eduardo. “O programa Road to Indy é algo que eu segui ao longo do kart, e finalmente poder participar é algo especial. O plano é fazer muitos testes antes da primeira corrida da temporada, mas posso dizer que já estou contando os dias para St. Pete.”

"Conheci Jack durante a temporada de F4 e tivemos uma conexão instantânea", acrescenta Rubens Barrichello. “Jack tem amor e paixão pelo esporte, semelhante ao que eu faço, e combinado isso com o amor por nossos filhos, fazia todo o sentido. Estamos muito animados para entrar no programa da USF2000, pois é o próximo passo perfeito para Eduardo e sua carreira de piloto.”

O astro da NFL, Adam Vinatieri, também está animado por ter Barrichello no time.

“Não sou apenas um grande fã de Jack William (filho de Jack Miller que será companheiro de Eduardo), mas também sou fã de Rubens ao longo de toda a sua carreira”, explica Vinatieri. “Espero chegar a muitas corridas no futuro e ajudar a desenvolver um programa de sucesso. Para ter Jack William e Eduardo como companheiros de equipe, bem como uma equipe forte ao seu redor, eu mal posso esperar para acompanhar seu progresso, enquanto eles continuam a subir na escada do automobilismo.”

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Radar verde-amarelo: fim de semana de pódios na França e EUA
Próximo artigo Após vitória, Eduardo Barrichello assume segundo lugar na USF2000

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil