Staico chegou próximo do pódio na GB3 em Spa-Francorchamps

Vice-campeão da Fórmula 4 Brasil em 2022, piloto mineiro mostra grande evolução em curto período na nova categoria

Lucas Staico

Vice-campeão na primeira temporada da Fórmula 4 Brasil no ano passado, o mineiro Lucas Staico disputou no último final de semana a terceira rodada da GB3, considerada também a Fórmula 3 Inglesa. E no lendário Autódromo de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o piloto da Douglas Motorsport chegou bastante próximo de seu primeiro pódio na categoria.

Dono de 20 títulos em sua carreira no kartismo brasileiro, Staico vive sua primeira temporada no automobilismo europeu. E vem mostrando franca evolução. Depois de duas etapas repletas de problemas em Oulton Park e em Silverstone, Spa-Francorchamps marcou o melhor resultado do piloto de Belo Horizonte em seu novo desafio na carreira.

Leia também:

Neste domingo (4), na última das três provas programadas, Lucas Staico terminou na 5ª posição entre 21 competidores e recebeu a bandeirada apenas 1,5 segundos atrás do terceiro colocado. Além disso, o piloto mineiro marcou a volta mais rápida entre os cinco primeiros na corrida.

“Estou muito contente com este quinto lugar, pois mostra que consegui evoluir bastante neste curto período de GB3”, resume Lucas Staico. 

“Entendo que ‘pulamos’ um degrau vindo para esta categoria e não indo para a Fórmula 4, então é necessário um período de adaptação ainda maior. Ainda tenho muito para aprender nesta primeira temporada aqui, são muitas variáveis, mas minha confiança aumentou ainda mais depois deste resultado em Spa”, finalizou.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Girl Power: 10 pilotas brasileiras em busca de sucesso nas pistas
Próximo artigo Fórmula 4 Brasil completa 4.830km de testes no Velocitta com Tessaro na liderança

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil