Últimas notícias

Patrese retorna às pistas nas 24 Horas de Spa

Ex-piloto de F1, Riccardo Patrese fará seu retorno às competições internacionais aos 64 anos de idade nas 24 Horas de Spa.

Riccardo Patrese

Riccardo Patrese

O vencedor de seis GPs na F1 guiará um Honda NSX GT3 da equipe JAS Motorsport na etapa da Endurance Cup da Blancpain GT Series, entre os dias 28 e 29 de julho.

Será a primeira corrida internacional de Patrese desde que ele competiu na GP Masters, em 2006 – categoria que teve vida curta na tentativa de trazer veteranos da F1 de volta à ativa.

O italiano, que largou em 256 GPs entre 77 e 93, fará dupla com Loic Depailler, filho do já falecido ex-piloto de F1 Patrick Depailler.

Tanto Patrese quanto Depailler, que é editor da revista francesa Top Gear, são pilotos de categoria bronze.

Eles dividirão o carro com os profissionais Bertrand Baguette e Esteban Guerrieri, que competem, respectivamente, no Super GT e WTCR com a Honda.

Leia também:

Patrese disse: “Spa-Francorchamps é um dos meus circuitos favoritos há muito, muito tempo, e pensei que eu havia corrido lá pela última vez há 25 anos. Então, quando tive a oportunidade de me juntar à Castrol Honda Racing para guiar um carro empolgante como o NSX GT3, não pude dizer não.”

“Não tive muito tempo com o carro ainda, então estou reaprendendo coisas toda vez que faço uma volta. Mas estou empolgado com a corrida e o carro, e também com o fato de trabalhar novamente com uma equipe e respirar a atmosfera de uma corrida.”

Patrese e Depailler já testaram o NSX no circuito de Cervesina, na Itália, e em Spa.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior McLaren consegue título; brasileiros têm problemas mecânicos
Próximo artigo Carro de Fraga conquista pole para 24 Horas de Spa

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil