Últimas notícias

Declaração da Ferrari de priorizar Vettel é um “aviso”, diz Toto Wolff

Chefe austríaco da Mercedes vê possibilidade de um sexto título duplo seguido com bastante ansiedade

Charles Leclerc, Ferrari, Sebastian Vettel, Ferrari with the Ferrari SF90

Ferrari

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que a Ferrari sugerindo que pode favorecer Sebastian Vettel no início da temporada é um "aviso".

O novo chefe da equipe italiana, Mattia Binotto, que conseguiu o cargo depois que Maurizio Arrivabene foi demitido, sugeriu na semana passada que Vettel pode ter prioridade sobre Charles Leclerc se a situação exigir.

"Acho normal, especialmente no início da temporada, que se houver situações especiais, nossa prioridade será Sebastian", disse Binotto no lançamento do carro 2019 da Ferrari.

Wolff não tem dúvidas de que Binotto enfrenta um grande desafio na gestão dos pilotos na equipe italiana.

"Antes de tudo, Mattia tem uma tremenda tarefa na frente dele, e acredito que ele quer fazer do seu jeito", disse Wolff.

"Ordens de equipe são sempre um tópico muito controverso, nós discutimos isso no ano passado, seja dentro da Mercedes ou da Ferrari, e sair com isso no início da temporada é um aviso."

Questionado sobre o tipo de relacionamento que ele esperava ter com seu rival, ele acrescentou: "conheço Mattia há muito tempo, há muitos anos, primeiro como chefe de motores e depois como diretor técnico”.

"Obviamente, agora ele se tornou o diretor da equipe. Eu o respeito, ele é um homem muito inteligente e sabe como manobrar no paddock. Ele será uma força a ser considerada, com certeza."

Wolff admitiu que a perspectiva de ser o primeiro time a garantir seis títulos duplos – o que colocaria sua equipe Mercedes à frente da Ferrari nos livros de recordes – é muito motivadora.

"Nunca foi feito antes, mas igualmente há uma razão para isso não ter sido feito antes, porque é muito difícil, e parece que você tem 30 segundos restantes no Super Bowl e você precisa pegar a bola, e não é trivial para pegar a bola no último passe e ir com ela até a endzone.”

"A sensação é essa. Mas a Ferrari vai fazer de tudo para não fazer isso acontecer, e igualmente algumas das outras equipes."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: Novo carro da Mercedes traz sensações diferentes de 2018
Próximo artigo Leclerc continua domínio da Ferrari na manhã do segundo dia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil