Recomendado para você

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Button rebate presidente da Ferrari após críticas a Hamilton e Leclerc: 'Dê o exemplo'
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Chefe da McLaren classifica atual geração da F1 como a melhor da história
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Elkann atira contra Hamilton e Leclerc, mas culpa da crise da Ferrari na F1 é mesmo dos pilotos?
Últimas notícias

Equipes ainda negociam compra de ações da F1 com Liberty

Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, disse que as escuderias não rejeitaram a ideia de comprar ações do grupo que adquiriu F1

Chase Carey, Formula One Group Chairman with Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Chase Carey, Formula One Group Chairman
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid at the start of the race
Chase Carey, Formula One Group Chairman with Bernie Ecclestone and Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Zak Brown, McLaren Executive Director
Zak Brown, McLaren Executive Director with Mansour Ojjeh, McLaren shareholder
Fernando Alonso, McLaren MP4-31 at the start of the race
Zak Brown and Eric Boullier, McLaren in the garage.
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
Zak Brown and Tom Stallard, McLaren in the garage

Quando a compra da Fórmula 1 foi anunciada pela primeira vez, o novo proprietário, o Grupo Liberty, disse que daria às equipes a chance de participar da nova empresa.

Atualmente, estão disponíveis aproximadamente 19 milhões de ações FWONK para possível venda para as equipes de F1.

As equipes pediram mais tempo, após a oferta inicial do Liberty, e isso foi concedido.

"Tivemos um curto período de tempo para rever um grande investimento", disse Zak Brown, diretor-executivo da McLaren ao Motorsport.com.

"Acho que o feedback para o Liberty foi: 'precisamos saber mais, queremos um tempo maior'. Então, eles agora estenderam essa janela, o que é uma grande coisa."

"É ótimo ver que eles começaram a fazer as coisas tão rapidamente. Isso será algo que todos podem analisar e discutir mais profundamente."

Brown insistiu que o tempo era a questão-chave.

"Não acho que foi uma questão de saber se é um bom ou um mau negócio. Foi mais para querer mais tempo para falar sobre isso, conhecer e entender para onde estamos indo. Porque é um investimento substancial, e só queríamos saber mais e ter mais tempo para falar sobre isso."

"Eles estão fazendo todas as coisas certas para mostrar que terão uma abordagem colaborativa nas suas relações com os acionistas."

Brown salienta que as equipes têm conversado sobre o tema para garantir que consigam o melhor negócio para si e para a categoria, em geral.

"Acho que como uma equipe, podemos fazer um trabalho melhor trabalhando juntos. Deixar nossa competitividade na pista e pensar fora dela, como patrocinadores."

"Eu acho que é hora de colaborar e comunicar, porque estamos no mesmo barco e todos queremos ir na mesma direção."

"Em algo como o futuro da categoria, acho que temos o mesmo objetivo. Queremos crescer cada vez mais, por isso, estão alinhados em torno dele."

Artigo anterior Ford: "Não temos interesse na Fórmula 1, é muito cara"
Próximo artigo Ferrari quer que Liberty defina planos para futuro da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros