F1 – Rosberg relembra relacionamento deteriorado com Hamilton: "Amizades não funcionam na luta pelo campeonato"

Piloto alemão diz que tem um relacionamento “neutro” com ex-rival e amigo de infância

Nico Rosberg,  Mercedes-Benz F1 W07 Hybrid and Lewis Hamilton,  Mercedes-Benz F1 W07 Hybrid collide on the last lap

Foto de: Sutton Motorsport Images

Campeão mundial de 2016, Nico Rosberg disse que seu relacionamento com Lewis Hamilton não terminou da noite para o dia, que foi algo que se desenvolveu espontaneamente à medida que a luta pelo campeonato da Fórmula 1 de 2016 se intensificava.

Leia também:

Os dois amigos de infância se tornaram companheiros de equipe quando Hamilton ingressou na Mercedes no início da temporada de 2013, tendo lutado pelo título por três temporadas consecutivas a partir de 2014, quando a Mercedes começou a dominar a F1.

Com muitos confrontos na pista durante essas três temporadas, a dupla teve momentos inesquecíveis, como o acidente que os deixou de fora na largada do GP da Espanha de 2016.

Rosberg se aposentou depois de vencer o campeonato no GP de Abu Dhabi de 2016, mas as coisas nunca melhoraram com Hamilton.

Questionado sobre quando sua amizade com Hamilton começou a se deteriorar, Rosberg disse ao Eurosport.de: "Não é algo que veio antes, aconteceu enquanto estávamos lutando mundial".

“Infelizmente é assim que as coisas são, amizades não funcionam mais quando você está lutando pelo sucesso em todas as corridas ou lutando pelo título”, disse ele.

Quando perguntado se um determinado momento mudou as coisas entre os dois, Rosberg respondeu: "Não, é algo que se acumulou de corrida a corrida. Se você quer ser campeão, não dá para ser na 'paz e alegria".

“Você tem que testar os limites e entrar nas áreas cinzentas para vencer. Especialmente quando ambos os pilotos estão em um nível muito alto. Com o tempo, você começa a vagar por essas áreas o tempo todo."

"Não me arrependo de nada. Foram tempos sensacionais e tivemos uma grande briga pelo título. Estou muito orgulhoso disso. Temos uma relação mais neutra agora, o que é bom. O engraçado é que estamos brigando um com o outro novamente na Extreme E", concluiu.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Ferrari com atualizações e Verstappen favorito? Tudo sobre GP da França
Próximo artigo F1: Aston Martin comenta possibilidade de substituir Vettel por Schumacher

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil