Médico cita progresso satisfatório de saúde de Lauda
Um dos médicos responsáveis por realizar o transplante pulmonar de Niki Lauda, Walter Klepetko se mostrou encorajado com a evolução da saúde do tricampeão da F1, citando que “tudo está indo muito bem” após o procedimento.

Lauda, atualmente diretor não-executivo da Mercedes na F1, passou recentemente pela cirurgia em Viena, na Áustria. O ex-piloto sofreu com uma gripe enquanto estava de férias em Ibiza, na Espanha, e não viajou às últimas corridas da F1.
Klepetko, que conduziu a cirurgia ao lado de Konrad Hotzenecker, destacou o progresso de Lauda: “Tudo atualmente está indo muito bem e estamos muito satisfeitos”, disse o médico à emissora ORF.
Leia também:
Contudo, ainda é cedo para prever a data de alta de Lauda, uma vez que o tempo de recuperação para jovens pacientes é de duas a três semanas – o ex-piloto está com 69 anos. “Geralmente é um tempo longo para pacientes mais velhos”, acrescentou o médico, que destacou que o hospital está familiarizado a fazer cirurgias desta natureza, com aproximadamente 120 procedimentos no ano.
Klepetko também descartou que o transplante foi necessário como consequência do famoso acidente de Lauda na Alemanha, em 1976. “Podemos concluir de forma absoluta que o transplante não é uma consequência tardia do acidente com fogo”, disse, ao site Krone.

Artigo anterior
Red Bull anuncia saída de Ricciardo após 2018
Próximo artigo
Renault confirma Ricciardo ao lado de Hulkenberg para 2019

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |