Recomendado para você

F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton responde aos rumores de saída da Ferrari em 2026
Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º

Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º

Moto2
Moto2
Sepang
Moto2: Canet lidera treino em Portimão; Moreira é 12º
F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris crava volta mais rápida no último segundo no TL do GP de São Paulo; Bortoleto é 5°
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
AO VIVO: Assista à classificação da Porsche Cup na preliminar da F1
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
Últimas notícias

Patrese critica política da Ferrari com pilotos italianos

Ex-piloto defende que equipe se livre de Massa para dar chance a novato e diz que compatriotas só precisam de uma chance

O ex-piloto Riccardo Patrese

O ex-piloto italiano Riccardo Patrese já sentiu na pele a dificuldade de ser um piloto italiano na F-1. Ao quebrar quando liderava o GP da Itália, em 1983, viu a torcida vibrando por seu abandono. Afinal, uma Ferrari ganharia uma posição.

Mas como explicar um país com tanta tradição o automobilismo ficar sem um piloto sequer no grid neste ano? Para Patrese, caberia à própria Ferrari dar uma chance aos pilotos da casa.

“Não sei por que isso aconteceu. Jarno Trulli teve sua época, mas como ele já estava disputando posições intermediárias fazia tempo, talvez fosse melhor ficar em casa ao invés de continuar assim. Espero que tenhamos novos talentos na F-1 no futuro. Sabemos da importância da Ferrari. Lembro em Imola, em 1983, quando a torcida vibrou quando eu bati porque uma Ferrari, e não um piloto italiano, venceria.”

Patrese defende que, uma vez que o brasileiro Felipe Massa não atravessa um bom momento, seria mais vantajoso ter um italiano na equipe, ainda que novato.

“Os três melhores pilotos são Alonso, Vettel e Hamilton no momento, mas talvez a Ferrari, se eles quisessem, poderia ter um italiano como segundo piloto, particularmente porque Massa não foi muito bem nas últimas temporadas. Eles poderiam assumir um pequeno risco ao contratar um piloto italiano, mas isso não acontece desde Michele Alboreto.”

O ex-piloto acredita que há talento no automobilismo italiano, ainda que faltem oportunidades.

“Os pilotos italianos não são ajudados por uma equipe. A Ferrari tem sua academia em que o campeão da F-3 Italiana tem uma chance mas nada acontece depois disso. Acho que existem bons pilotos italianos chegando mas é necessário que eles tenham a oportunidade de mostrar sua habilidade.”

Artigo anterior Lotus reconhece que houve falha no projeto da suspensão traseira
Próximo artigo Button lidera início da última bateria de testes da pré-temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros