Últimas notícias

Vettel destoa da Ferrari e pede cautela: cedo para previsões

Enquanto presidente da escuderia fala em título para 2016, alemão diz que é preciso esperar para ver o real potencial da equipe no ano

Sebastian Vettel, Ferrari with Britta Roeske, Ferrari Press Officer

Foto de: XPB Images

Maior esperança da Ferrari para quebrar a sequência de Lewis Hamilton, o alemão Sebastian Vettel não quer saber de otimismo exagerado na equipe. Em coluna no jornal TZ, o tetracampeão disse que espera um 2016 melhor, mas não quer se iludir antes da hora.

“Esperamos ter um ano melhor em 2016, mas ainda é muito cedo para fazer previsões”, disse Vettel, em palavras que destoam um pouco do tom de otimismo que marcou a entrada da Ferrari na Bolsa de Milão. O presidente Sergio Marchionne disse na ocasião que esperava o título já neste ano por causa do alto investimento da equipe.

Em sua análise, os passos em 2015 foram além do esperado, e esta deve ser a tônica da escuderia no começo da pré-temporada de Fórmula 1.

"No início, a Ferrari e eu estávamos preparados  para um ano difícil. Ninguém esperava três vitórias. Mas quase mais importante é a consistência que tivemos, mostrando que estamos no caminho certo”, disse.

"No entanto, ainda há muito a fazer e não devemos esquecer onde começamos. Mas as coisas que foram um pouco difícil no início tornaram-se agora mais suave. Eu acho que, devagar e passo a passo, tudo está vindo junto”, completou.

Vettel conquistou as três únicas vitórias da Ferrari em uma temporada que ficou marcada também pelas mudanças na equipe. Este fator, segundo o alemão, também precisa ser levado em conta quando se projeta o ano seguinte.

“É claro que a tentação de agora pensar grande para o próximo ano é muito alta, mas não devemos esquecer todos os pequenos passos no caminho. No inverno passado, houve uma grande reviravolta na equipe com um monte de gente nova e muitos mudam de posição. Portanto, é um processo que leva tempo”. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault prevê motor melhorando “gradualmente” em 2016
Próximo artigo Análise: por que os difusores duplos voltaram à discussão?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil