VÍDEO: Mansell reencontra Williams do título na F1 e Ferrari de 1989 no Festival de Goodwood

Festival na Inglaterra é conhecido pelas exibições de carros clássicos e novidades do esporte com presença de diversas gerações de pilotos

VÍDEO: Mansell reencontra Williams do título na F1 e Ferrari de 1989 no Festival de Goodwood
Carregar reprodutor de áudio

O Festival da Velocidade de Goodwood sempre traz momentos emocionantes para os fãs do esporte a motor, e a edição de 2022 não podia ser nada diferente. Um dos destaques deste ano é o reencontro do campeão da Fórmula 1 Nigel Mansell com a Williams FW14B, com a qual conquistou o título de 1992, além da Ferrari 640, da temporada de 1989.

Primeiro, foi a vez do Leão se reencontrar com o carro que lhe deu a glória maior na F1: o FW14B, da temporada 1992. Naquele ano, Mansell foi dominante, vencendo nove das 16 corridas da temporada, além de três segundos lugares, para conquistar seu único título na categoria, terminando com quase o dobro de pontos do vice-campeão, seu companheiro de equipe Riccardo Patrese.

Leia também:

Veja abaixo um trecho da exibição de Mansell, filmada pelo seu filho:

 

A Williams também publicou em suas redes sociais fotos do reencontro de Mansell com o FW14B:

 

Depois, foi a vez de Mansell guiar a Ferrari 640, da temporada de 1989, sua primeira pela equipe italiana. Naquele ano, o britânico venceu logo em sua estreia, no GP do Brasil, e voltou a triunfar na Hungria, considerada por ele uma das principais vitórias de sua carreira.

Apesar do bom rendimento com o carro, subindo ao pódio outras quatro vezes, com dois segundos lugares e dois terceiros, o 640 sofria com a falta de confiabilidade, com Mansell abandonando em sete ocasiões no ano, terminando na quarta posição, com metade dos pontos do campeão, Alain Prost.

Veja abaixo a exibição de Mansell com o 640 em Goodwood:

Os perfis de Goodwood nas redes sociais ainda publicaram algumas fotos do momento:

 

Para fechar o dia no Festival, o Leão ainda trocou o automobilismo real pelo virtual, marcando presença no estande de eSport da Williams, onde participou de uma sessão com o simulador da equipe britânica.

 

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Verstappen e Hamilton empatados e Alonso atrás da "nova geração": conheça os ratings dos pilotos no game F1 2022
Artigo anterior

Verstappen e Hamilton empatados e Alonso atrás da "nova geração": conheça os ratings dos pilotos no game F1 2022

Próximo artigo

F1: Pirelli diz que porpoising teria sido pior com geração anterior de pneus

F1: Pirelli diz que porpoising teria sido pior com geração anterior de pneus