FIA F3 Hungaroring

F3: Em Budapeste, Caio Collet volta ao palco de primeira vitória

Brasileiro triunfou no Hungaroring com pista molhada em 2022 e agora busca pontos preciosos

Caio Collet, Van Amersfoort Racing

Uma etapa em um local que traz boas memórias para Caio Collet. A FIA Fórmula 3 chega ao palco de sua sétima e antepenúltima etapa da temporada, em Budapeste, na Hungria. Foi lá, no ano passado, que o brasileiro conquistou sua primeira vitória na categoria, em condições difíceis, com a pista molhada na largada e secando ao longo da corrida. Foi o ponto alto de sua temporada de estreia na categoria.

Leia também:

Nesta temporada, Collet chega motivado não só pela lembrança do último ano, mas também pelos bons resultados obtidos nas últimas duas etapas. O brasileiro do carro #17 da equipe holandesa Van Amersfoort Racing (VAR) pontuou nas duas corridas do Red Bull Ring, na Áustria, e na primeira de Silverstone, na Inglaterra. Com isso, ele subiu para a 11ª posição na classificação, com 40 pontos.

Para manter a boa fase, Collet sabe que será essencial obter um bom resultado na classificação. O Hungaroring é uma pista extremamente técnica, mas também travada, apertada e com poucos pontos de ultrapassagem. Com isso, uma boa posição no grid de largada se faz ainda mais essencial para um bom resultado nas duas corridas do fim de semana da F3. A meta do brasileiro da VAR é marcar pontos novamente.

A etapa começa na sexta-feira com um treino livre de 45 minutos pela manhã e o tradicional quali de 30 minutos à tarde, antes das duas corridas de cada etapa. A Sprint Race paga dez pontos ao vencedor e acontece no sábado, com ordem de largada estabelecida pela inversão das 12 primeiras posições do treino classificatório. A Feature Race distribui mais pontos (25 pela vitória), é realizada no domingo e tem o grid definido pelo resultado do quali.

"Estou bem animado para Budapeste”, disse Collet. “É uma pista bem especial para mim, onde conquistei, no ano passado, minha primeira vitória na Fórmula 3. É uma pista de que eu gosto bastante, muito divertida, muito técnica. A gente se preparou bem com a equipe.

“A gente vem de dois fins de semanas um pouquinho diferentes um do outro, mas a performance nas corridas, tanto em Silverstone como no Red Bull Ring foi bem forte. Então, estou bem animado. Nosso foco principal vai ser a classificação, é uma pista difícil de ultrapassar. Então, acho que se a gente se preparar bem e focar bastante na classificação, a gente vai conseguir mais um fim de semana nos pontos", concluiu.

O Bandsports e a F1TV exibem para o Brasil o treino livre, classificatório e as corridas da sétima etapa, direto de Budapeste.

Ricciardo substitui de Vries: Red Bull foi injusta com Nyck?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate o que esperar de Ricciardo em seu retorno à F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F3: Confira horários e como assistir etapa da Hungria
Próximo artigo Mais perto do título da F3, Bortoleto projeta etapa da Hungria

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil