Mais perto do título da F3, Bortoleto projeta etapa da Hungria

Oitava rodada da temporada será disputada neste fim de semana, em Budapeste, onde brasileiro pode 'encaminhar' conquista do título mundial; saiba mais

Gabriel Bortoleto,  Trident

Foto de: Formula Motorsport Ltd

O tradicional autódromo de Hungaroring, em Budapeste, na Hungria, abre seus portões neste fim de semana para a Fórmula 1, que terá companhia de Fórmula 2 e Fórmula 3. Nesta, Gabriel Bortoleto lidera e pode se aproximar do título dependendo dos resultados no leste europeu.

À frente na tabela, com 128 pontos, o brasileiro, que compete pela equipe italiana Trident, está  bastante confiante, acreditando que poderá ter mais um fim de semana consistente e com boa pontuação, de modo a ficar mais perto da conquista para o Brasil. 

O editor recomenda:

Bortoleto já esteve na pista da Hungria em outras categorias. No ano passado, competindo pela Fórmula Regional Europeia, o jovem conseguiu bons tempos na classificação e foi ao pódio em uma das corridas.

O bom retrospecto e a intensa preparação nos simuladores de casa e da equipe deixam o piloto animado na busca por mais um bom resultado na F3 2023, que 'desembarca' em um palco tradicional do automobilismo.

O autódromo de Hungaroring foi inaugurado em 1986 e, desde então, faz parte do calendário da F1. A pista tem características de média e baixa velocidade, com traçado particularmente estreito para os padrões atuais.

Ao todo, são 4.381 metros separados por 14 curvas. Na pista em que, em 1986, Nelson Piquet fez a histórica ultrapassagem sobre Ayrton Senna, por fora, na curva 1, em duelo de ídolos dos esporte a motor nacional.

“Estou bastante animado para o fim de semana. Estou me preparando muito para cada final de semana de forma isolada e, sinceramente, estou evitando ao máximo falar sobre campeonato. Mas meu objetivo é ir muito bem nesse fim de semana e, para isso, vamos focar nossos esforços em um acerto completamente voltado para a classificação. Essa pista é bem complicada de ultrapassar e, também, a degradação dos pneus é bem alta", explicou o concentrado Bortoleto.

"Com isso, quanto mais à frente a gente conseguir largar, melhor para o nosso desempenho final nas corridas. Vamos em frente com confiança, mas, sobretudo tranquilidade”, completou o piloto de São Paulo.

Como tem acontecido em toda a temporada, a programação oficial começa nesta sexta-feira, com os treinos livres e a classificação. No sábado, acontece a Sprint Race e, no domingo, a corrida principal. Toda a programação será transmitida para o Brasil, ao vivo, pelo canal BandSports.

Confira abaixo a programação completa (horário de Brasília):

Sexta-feira (21/07)04:45 – 05:15 – Treino Livre10:05 – 10:25 - Classificação

Sábado (22/07)04:50 – 05:35 – Sprint Race

Domingo (23/07)03:25 – 04:05 – Feature Race

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F3: Em Budapeste, Caio Collet volta ao palco de primeira vitória
Próximo artigo F3: O'Sullivan faz a pole na Hungria; Bortoleto termina em 9º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil