FIA F2 Silverstone

F2: Vesti domina Sprint Race em Silverstone; Enzo termina em quarto

Líder do campeonato, piloto da Prema larga na pole e vence de ponta a ponta, com ampla vantagem para Theo Pourchaire

Frederik Vesti, PREMA Racing

Frederik Vesti segue sua jornada rumo ao título da Fórmula 2 e começou o final de semana vencendo na corrida 1 do GP de Grã-Bretanha. Debaixo de chuva, o piloto da Prema não foi ameaçado em nenhum momento em Silverstone, levando mais uma vitória para casa – a quarta da temporada – para ampliar a liderança no campeonato.

A segunda colocação ficou com Theo Pourchaire, que cresceu de desempenho a partir da segunda metade da prova, mas não teve chances de brigar pela vitória. Ao assumiu a vice-liderança, viu Vesti ter uma vantagem muito grande – suficiente para administrar o resultado.

Jack Doohan, em grande corrida, escalou o grid e completou o pódio, com Enzo Fittipaldi terminando na quarta posição. Isack Hadjar terminou em quinto, à frente de Oliver Bearmann, Victor Martins, Arthur Leclerc, Roy Nissany e Zane Maloney.

Vale destacar que uma das cenas mais corriqueiras na corrida foi de piloto buscando sair do vácuo do carro da frente. O spray de água era tão grande que a visibilidade ficava prejudicada.

O que aconteceu?
A Fórmula 2 teve início atrás do Safety Car. Apesar de não estar chovendo no início da corrida, a pista estava muito molhada, levantando bastante spray de água, prejudicando a visibilidade dos pilotos.

Quando a bandeira verde veio, na primeira das 19 voltas, Ayumu Iwasa teve problemas e ficou pelo caminho. Brad Benavides rodou na sequência, após toque com Clement Novalak, e acabou batendo, trazendo o Safety Car – não antes de Oliver Bearmann fazer uma linda sobre Enzo Fittipaldi, assumindo o quarto lugar.

A relargada veio na quarta volta e Bearmann teve um reinício muito bom, ganhando a quarta colocação de Theo Pourchaire e o terceiro posto de Isack Hadjar no mesmo giro. Porém, na volta 7, quando se aproximava de Frederik Vesti, o líder, Bearmann rodou e caiu para terceiro, logo atrás de Hadjar.

No giro seguinte, Pourchaire superou Bearmann e Enzo perdeu a posição para Jack Doohan, após oferecer muita resistência no duelo. Na volta 10, Arthur Leclerc, irmão mais novo de Charles, superou Zane Maloney para chegar ao nono posto, após boa manobra. Posteriormente, ganhou a posição de Roy Nissany.

Pourchaire começou a crescer na parte final da corrida e se aproximou de Hadjar, desenhando a ultrapassagem no final da 11ª volta. Ao assumir o segundo lugar, o piloto da ART até diminuiu a desvantagem para Vesti, mas a diferença foi suficiente para que o líder da temporada segurasse a vitória.

Oliver Bearmann e Jack Doohan protagonizaram cenas de disputas ferrenhas ao longo da corrida, ao ponto de um lance entre ambos ser analisado pelos comissários de prova, que não considerou como culpado Bearmann por ter forçado Doohan para fora da pista.

Na voltas finais, Hadjar teve uma queda muito grande de desempenho e perdeu a grande vantagem que tinha para os demais do pelotão. Primeiro, foi superado por Oliver Bearmann. Depois, lutou bastante, mas não conseguiu segurar Jack Doohan.

Na conclusão da volta 17, Bearmann tentou segurar Doohan, mas abusou e foi para a área de escape. Retornou à pista logo à frente do pelotão liderado por Hadjar. No momento, Enzo se aproveitou e conseguiu fazer uma excelente manobra para superar os dois pilotos e assumir a quarta colocação.

Lá na frente, Vesti recebeu a bandeira quadriculada com longa margem, ratificando a boa exibição.

Em instantes, resultados completos.

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Martins faz a pole da etapa de Silverstone em sessão com duas bandeiras vermelhas; Fittipaldi é sexto
Próximo artigo F2: Martin vence de forma dominante apesar de penalidade; Fittipaldi termina em P8

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil