Di Grassi avalia cenário da F-E, que decidirá campeão em 9 dias

compartilhar
comentários
Di Grassi avalia cenário da F-E, que decidirá campeão em 9 dias
17 de jun de 2020 20:32

Lucas briga pelo bicampeonato e prevê: "vai ser diferente, tenso, competitivo..."

A organização do Campeonato Mundial de Fórmula E divulgou nesta quarta-feira (17) um calendário composto de seis provas para o encerramento da temporada 2020, todas realizadas na mesma pista e em um período de apenas nove dias no mês de agosto.

A medida é ousada e até certo ponto radical, sendo motivada primeiramente pelos efeitos da pandemia nos eventos esportivos e, também, pelo fato de a categoria tradicionalmente encerrar suas temporadas em julho e abre os campeonatos poucos meses depois, em novembro ou dezembro.

Leia também:

Dessa forma, a pista montada no aeroporto de Tempelhof, em Berlim, será palco da definição do título e de dias de muita ação para a Fórmula E, com o brasileiro Lucas Di Grassi, da equipe Audi Sport Abt Schaeffler, brigando pelo seu segundo título mundial.

Lucas Di Grassi venceu e cravou a volta mais rápida na etapa de Berlim realizada em 2019. O bom resultado anima o brasileiro, mas Di Grassi analisa a situação com cautela: “Nossa equipe realmente tem um bom entendimento sobre o acerto naquela pista. Mas é bom lembrar que serão usados três traçados diferentes e isso traz uma perspectiva diferente em cada corrida que vamos realizar lá”, resume o brasileiro.

“Nós sempre vamos para a pista sem considerar o retrospecto. O ideal é brigar pelo melhor resultado sem olhar o passado. O que passou, passou. Agora é hora de fazer nova história. Mas será difícil, especialmente por que teremos seis corridas em poucos dias, isso também será uma experiência nova para todos”, conclui.

Di Grassi acredita que seis provas realizadas em apenas nove dias trará pressão extra para todos. “Acho que na verdade podemos ter surpresas em algumas corridas em termos de desempenho. Mas de forma geral, eu estou confiante de que temos uma boa chance de avançar na pontuação e brigar por pódios. Será um período de muita pressão sobre todo mundo, mecânicos, engenheiros e pilotos. Mas, no nosso caso, tudo vai também depender de como o desenvolvimento do nosso carro avançou, por que tínhamos questões para resolver, para estar no mesmo ritmo dos carros que estavam sempre entre os primeiros”, avaliou.

O brasileiro da equipe Audi reconhece que este será um final de temporada difícil para todos que estão na briga pelo título. “Vai ser diferente, vai ser tenso, mas vai ser igualmente competitivo, como em todos estes anos de Fórmula E”, acredita ele. “Temos oito equipes diferentes nas dez primeiras colocações do campeonato dos pilotos – e isso quer dizer muita coisa em termos de mostrar competitividade. Estou em quinto, a 29 pontos do primeiro colocado – e cada vitória dá 25 a quem conseguir. Então, não é impossível, mas é difícil, por que o nível é alto e as coisas não dependem somente de mim. Resumindo, dá pra acreditar no título sim. E enquanto tivermos chance vamos brigar pelo campeonato”, finaliza Lucas Di Grassi.

O atual líder da classificação é o português Antonio Felix da Costa, que soma 67 pontos. Di Grassi está em quinto, com 38. Confira as datas das seis últimas corridas da Fórmula E:

6ª etapa – 05 de agosto

7ª etapa – 06 de agosto

8ª etapa – 08 de agosto

9ª etapa – 09 de agosto

10ª etapa – 12 de agosto

11ª etapa – 13 de agosto

GALERIA: Veja os carros e pilotos da sexta temporada da Fórmula E

Galeria
Lista

Audi - Lucas Di Grassi

Audi - Lucas Di Grassi
1/36

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Audi - Daniel Abt

Audi - Daniel Abt
2/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06
3/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Porsche - Neel Jani

Porsche - Neel Jani
4/36

Foto de: Porsche

Porsche - Andre Lotterer

Porsche - Andre Lotterer
5/36

Foto de: Porsche Motorsport

Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric

Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric
6/36

Foto de: Dan Bathie / Motorsport Images

Techeetah - Jean-Eric Vergne

Techeetah - Jean-Eric Vergne
7/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Techeetah - Antonio Felix da Costa

Techeetah - Antonio Felix da Costa
8/36

Foto de: Techeetah

Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20

Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20
9/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Virgin - Robin Frijns

Virgin - Robin Frijns
10/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Virgin - Sam Bird

Virgin - Sam Bird
11/36

Foto de: Dan Bathie / Motorsport Images

Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06

Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06
12/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Venturi - Felipe Massa

Venturi - Felipe Massa
13/36

Foto de: Malcolm Griffiths / Motorsport Images

Venturi - Edoardo Mortara

Venturi - Edoardo Mortara
14/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Venturi Racing

Venturi Racing
15/36

Foto de: FIA Formula E

Nissan - Sébastien Buemi

Nissan - Sébastien Buemi
16/36

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Nissan - Oliver Rowland

Nissan - Oliver Rowland
17/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Nissan e.Dams, Nissan IMO2

Nissan e.Dams, Nissan IMO2
18/36

Foto de: Nissan Motorsports

Mahindra - Jerome d'Ambrosio

Mahindra - Jerome d'Ambrosio
19/36

Foto de: XPB Images

Mahindra - Pascal Wehrlein

Mahindra - Pascal Wehrlein
20/36

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro
21/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Mercedes - Nyck de Vries

Mercedes - Nyck de Vries
22/36

Foto de: Mercedes-Benz

Mercedes - Stoffel Vandoorne

Mercedes - Stoffel Vandoorne
23/36

Foto de: Mercedes-Benz

Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01

Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01
24/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

BMW - Maximilian Günther

BMW - Maximilian Günther
25/36

Foto de: BMW

BMW - Alexander Sims

BMW - Alexander Sims
26/36

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20

Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20
27/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Dragon - Brendon Hartley

Dragon - Brendon Hartley
28/36

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Dragon - Nico Müller

Dragon - Nico Müller
29/36

Foto de: Dragon Racing

Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane

Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane
30/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Jaguar - James Calado

Jaguar - James Calado
31/36

Jaguar - Mitch Evans

Jaguar - Mitch Evans
32/36

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane

James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane
33/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

NIO - Oliver Turvey

NIO - Oliver Turvey
34/36

Foto de: Dan Bathie

NIO - Ma Qinghua

NIO - Ma Qinghua
35/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005

Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005
36/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Próximo artigo
Fórmula E anuncia retomada da temporada com maratona de seis provas em nove dias em Berlim

Artigo anterior

Fórmula E anuncia retomada da temporada com maratona de seis provas em nove dias em Berlim

Próximo artigo

Audi confirma René Rast, bicampeão do DTM, como substituto de Abt na Fórmula E

Audi confirma René Rast, bicampeão do DTM, como substituto de Abt na Fórmula E
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E