Fórmula E
05 ago
Próximo evento em
01 Horas
:
53 Minutos
:
54 Segundos

“Ferrari precisa se envolver com Fórmula E”, diz presidente

compartilhar
comentários
“Ferrari precisa se envolver com Fórmula E”, diz presidente
Por:
31 de mar de 2017 20:14

Sergio Marchionne considera que a tecnologia da categoria automobilística representa o desafio que será visto nos carros de rua do futuro

Ferrari logo
Ferrari logo covererd in rain drops
Ferrari logo
(L to R): Sergio Marchionne, Ferrari President and CEO of Fiat Chrysler Automobiles with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport; Maro Engel, Venturi
Crash: Stéphane Sarrazin, Venturi and Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team
Robin Frijns, Amlin Andretti Formula E Team

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, voltou a indicar que a empresa italiana se envolverá na Fórmula E em um futuro próximo, alegando que a marca precisa participar na categoria de carros elétricos.

A Ferrari foi ligada à Fórmula E pela primeira vez em novembro e, agora, os comentários de Marchionne indicam um desejo mais explícito de acompanhar outras montadoras de prestígio no projeto. 

“Precisamos nos envolver na Fórmula E porque a eletricidade por hibridização será parte do nosso futuro”, comentou Marchionne à Auto, revista oficial da FIA.

“Hibridização é crucial para a Ferrari. Não vou negar que as regras nos colocam sob pressão, mas poderíamos alcançar essas metas de outras formas. O desafio não é apenas diminuir a emissão [de gases], mas também em performance. Já desenvolvemos um supercarro híbrido, La Ferrari, e, no futuro, os modelos da Ferrari contarão com novas tecnologias.”

Acredita-se que a Ferrari não irá ter uma equipe totalmente oficial até 2022, mas poderia entrar na categoria como parceira técnica de um time privado. O mais provável é que isso aconteça através do nome FIAT, que lançou recentemente o modelo 500 totalmente elétrico.

A Ferrari tem parceria com a empresa de segurança cibernética russa Kaspersky, que é conhecida por sua ambição de aumentar seu envolvimento com as corridas e que observou com atenção a Fórmula E recentemente.

Além de ser uma patrocinadora da Ferrari na F1, a Kaspersky também tem equipes no GT, incluindo a equipe de Giancarlo Fisichella no Blancpain GT Series. Além disso, a empresa também patrocina os pilotos jovens da Ferrari na F2 e GP3.

O chefe da Fórmula E, Alejandro Agag, mostrou cautela ao analisar a possível entrada da Ferrari, mas revelou que “era hora de ele e o Sr. Marchionne se reunirem”.

Equipe minimiza “maratona” de Buemi para o ePrix do México

Artigo anterior

Equipe minimiza “maratona” de Buemi para o ePrix do México

Próximo artigo

Abt marca pole position em treino embolado no México

Abt marca pole position em treino embolado no México
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Sam Smith