Fórmula E
R
ePrix de Nova York
10 jul
-
11 jul
Canceled

Equipe minimiza “maratona” de Buemi para o ePrix do México

compartilhar
comentários
Equipe minimiza “maratona” de Buemi para o ePrix do México
Por:
31 de mar de 2017 18:33

Líder da temporada da Fórmula E terá de viajar da Itália à Cidade do México depois de participar do lançamento da Toyota no WEC nesta sexta (31)

Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Nelson Piquet Jr., NEXTEV TCR Formula E Team
Race winner Sébastien Buemi, Renault e.Dams and second place Jean-Eric Vergne, Techeetah
Podium: Race winner Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams celerates with Alain Prost
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
The 2017 Toyota TS050 Hybrid
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Nicolas Prost, Renault e.Dams; Loic Duval, Dragon Racing
Nicolas Prost, Renault e.Dams
Race winner Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams

O chefe da equipe e.dams, Jean-Paul Driot, garantiu que Sebastien Buemi tratará o ePrix do México, neste fim de semana, como uma corrida qualquer, mesmo que o piloto suíço precise passar por uma verdadeira maratona até chegar ao circuito Hermanos Rodriguez.

O líder do campeonato da Fórmula E terá de pegar voos de Milão a Madri e, em seguida, à Cidade do México, depois de ter participado do lançamento oficial do protótipo da Toyota para a temporada de 2017 do WEC, nesta sexta-feira (31), em Monza.

Caso não haja atrasos, Buemi deverá chegar às 3h45 de sábado pelo horário local mexicano, após uma viagem de 16 horas até o circuito Hermanos Rodriguez. A primeira sessão de treinos do ePrix do México será às 8h.

“Seb é muito profissional e ele vai estar em sua postura normal e muito agressiva neste fim de semana. Não o ouviremos falar muito sobre cansaço ou sobre jet lag”, analisou Driot, em entrevista ao Motorsport.com.

“Vamos colocar tudo isso de lado e trabalhar como se ele já estivesse aqui há alguns dias. Não vamos reclamar do tempo. Ele é muito jovem, tem boa capacidade e vontade para vencer de novo. Ele está muito motivado para essa corrida”, continuou.

O outro piloto da equipe e.dams, Nicolas Prost, participou de uma conferência com Buemi e garantiu que trabalhará com o colega para eliminar quaisquer problemas.

“Pela manhã tivemos uma reunião técnica com Seb e toda a equipe por Skype, então acho que faremos tudo o melhor e o mais rápido possível”, disse Prost ao Motorsport.com.

“Não é a posição perfeita para ele, mas temos uma equipe boa e estável. As reuniões são as mesmas e temos bons hábitos. Não acho que falarei com ele depois do shakedown, já que ele estará voando, mas dividiremos um táxi no sábado e eu poderei falar a ele sobre todas as mudanças na pista e outras coisas.”

Caso haja atrasos no voo de Buemi e dos outros pilotos da Toyota no WEC que também competem na Fórmula E (José Maria Lopez e Stephane Sarrazin), os competidores deverão participar e completar ao menos uma volta rápida no segundo treino livre para poderem participar da classificação.

A DS Virgin e a Venturi trouxeram pilotos reservas ao México, respectivamente Alex Lynn e Tom Dillmann, que ficam de sobreaviso caso ocorra algum imprevisto.

Próximo artigo
Paixão e muita grana: como o México ressurgiu nas pistas

Artigo anterior

Paixão e muita grana: como o México ressurgiu nas pistas

Próximo artigo

“Ferrari precisa se envolver com Fórmula E”, diz presidente

“Ferrari precisa se envolver com Fórmula E”, diz presidente
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Evento ePrix de Cidade do México
Localização Autodromo Hermanos Rodriguez
Pilotos Sébastien Buemi , Nicolas Prost
Equipes DAMS
Autor Sam Smith