Sims lidera, Vergne é 4º e di Grassi 12º em treino da F-E em Nova York
Líder do campeonato, Vergne começa o fim de semana à frente do rival brasileiro na primeira sessão prática nos Estados Unidos

O treino livre que antecede a rodada dupla da final da Fórmula E em Nova York foi dominado por Alexander Sims. O britânico da BMW Andretti cravou o tempo de 1min09s959 e liderou a sessão prática nos Estados Unidos.
Logo depois, veio Sebastien Buemi: o suíço da Nissan e.Dams ficou a apenas 0s018 do líder na pista de rua. O holandês Robin Frijns ficou em terceiro com a Envision, a pouco mais de dois décimos de Sims.
Líder do campeonato e favorito ao inédito bicampeonato da categoria, Jean-Éric Vergne ficou em quarto. A 0s267 do primeiro tempo, o piloto francês levou a Techeetah ao pelotão da frente na primeira sessão prática em Nova York.
Rival de Vergne na briga pelo título, o brasileiro Lucas di Grassi, da Audi, foi apenas o 12º. Outro piloto do Brasil na categoria de monopostos elétricos, Felipe Massa terminou somente na 19ª posição com a Venturi.
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 27 | Andretti Autosport | 27 | 1'09.959 | |||
2 | 23 | Nissan e.dams | 27 | 1'09.977 | 0.018 | 0.018 | |
3 | 4 | Virgin Racing | 22 | 1'10.193 | 0.234 | 0.216 | |
4 | 25 | Techeetah | 25 | 1'10.226 | 0.267 | 0.033 | |
5 | 28 | Andretti Autosport | 28 | 1'10.286 | 0.327 | 0.060 | |
6 | 20 | Jaguar Racing | 25 | 1'10.338 | 0.379 | 0.052 | |
7 | 48 | Venturi | 26 | 1'10.346 | 0.387 | 0.008 | |
8 | 36 | Techeetah | 27 | 1'10.406 | 0.447 | 0.060 | |
9 | 22 | Nissan e.dams | 26 | 1'10.506 | 0.547 | 0.100 | |
10 | 5 | HWA AG | 25 | 1'10.558 | 0.599 | 0.052 | |
11 | 66 | Audi Sport Team Abt | 26 | 1'10.561 | 0.602 | 0.003 | |
12 | 11 | Audi Sport Team Abt | 24 | 1'10.604 | 0.645 | 0.043 | |
13 | 6 | Dragon Racing | 23 | 1'10.714 | 0.755 | 0.110 | |
14 | 64 | Mahindra Racing | 23 | 1'10.752 | 0.793 | 0.038 | |
15 | 7 | Dragon Racing | 20 | 1'10.918 | 0.959 | 0.166 | |
16 | 8 | NIO Formula E Team | 27 | 1'10.956 | 0.997 | 0.038 | |
17 | 94 | Mahindra Racing | 25 | 1'10.992 | 1.033 | 0.036 | |
18 | 2 | Virgin Racing | 23 | 1'11.018 | 1.059 | 0.026 | |
19 | 19 | Venturi | 26 | 1'11.264 | 1.305 | 0.246 | |
20 | 16 | NIO Formula E Team | 27 | 1'11.405 | 1.446 | 0.141 | |
21 | 3 | Jaguar Racing | 26 | 1'11.595 | 1.636 | 0.190 | |
22 | 17 | HWA AG | 27 | 1'12.241 | 2.282 | 0.646 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.