Fórmula 1
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
MotoGP
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
R
GP de Valência
15 nov
-
17 nov
Próximo evento em
1 dia
IndyCar
20 set
-
22 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
R
Homestead
15 nov
-
17 nov
Próximo evento em
1 dia
Stock Car Brasil
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Próximo evento em
8 dias

Confira como foram as primeiras etapas da Fórmula Inter em 2019

compartilhar
comentários
Confira como foram as primeiras etapas da Fórmula Inter em 2019
20 de mai de 2019 22:19

Provas ocorridas em fevereiro e março tiveram Alex Seid e André Nobre como grandes nomes

A temporada 2019 da Fórmula Inter começou com quatro provas agitadas no autódromo de Interlagos. Alex Seid e André Nobre foram os grandes nomes da primeira etapa, realizada em fevereiro, levando para casa uma vitória cada e o topo da tabela. Na segunda etapa, em março, Francesco Franciosi e Daniel Mageste garantiram uma vitória cada e entraram na briga pelo campeonato.

Leia também:

Primeira etapa: Domínio de Seid e Nobre

Na primeira corrida da etapa 1, André Nobre largou da pole position e não permitiu que os rivais tentassem qualquer tipo de ataque, levando o carro na primeira posição até o final da corrida. O piloto do carro número 7 terminou a prova com uma vantagem de 12s446 para Cassio Cortes, que superou Alexandre Galassi na largada e não conseguiu acompanhar o ritmo do vencedor. Galassi foi o terceiro. (Veja vídeo da corrida neste link)

“A corrida foi incrível. Foi minha primeira corrida de Inter aqui em Interlagos, antes eu tinha corrido somente no Velo Città. É a segunda vez que eu ando com o carro e, aqui, fiz quatro voltas no treino livre e só três na classificação. Ganhar de ponta a ponta é incrível”, disse Nobre. “Seria mais tenso se o Cassio estivesse mais próximo, mas, mesmo assim, o desafio mental é outro quando você tem uma distância maior. Não foi uma prova fácil”, completou.

A segunda corrida, foi marcada por uma boa batalha entre Alex Seid e Gerson Campos no início da prova (Veja vídeo neste link). Campos pulou para a liderança logo na largada, mas foi muito atacado por Seid, além de Tchesco e Daniel Mageste. Seid retomou a ponta na quarta volta, enquanto Campos perdeu rendimento e a segunda posição para Mageste dois giros mais tarde.

“No começo foi complicado. Eu sabia que o Gerson viria forte. Ele me passou no “S” do Senna, mas depois de algumas voltas eu o passei, e administrei até a entrada do Safety Car. Depois, o Mageste veio para cima, mas ficou um pouco para trás, e eu consegui abrir”, disse Seid. “É minha primeira vitória em Interlagos. Finalmente chegou o dia!”, completou o piloto.

Segunda etapa: Pegas emocionantes e novos competidores

O domingo começou com uma boa disputa entre Franciosi e Zebra, que trocaram posições por três vezes, com o baiano levando vantagem sobre o veterano de forma definitiva na sétima volta, a última antes da entrada programada do Safety Car. Na relargada, o piloto mais jovem do grid viu Alex Seid, pole position e líder desde a largada, perder desempenho, cedendo a liderança de forma definitiva. Sang Ho Kim, que fez sua estreia na Fórmula Inter nesta prova, completou o grupo dos três primeiros (Veja vídeo neste link)

“Foi uma corrida difícil. Eu saí na quarta colocação, com três ‘carnes de pescoço’ na minha frente, com muita experiência, e consegui duas posições antes do Safety Car. Depois da relargada, assumi a primeira posição e, depois disso, segui na liderança até o final”, disse Franciosi. “O Zebra e eu trocamos posições umas duas ou três vezes, mas ele cometeu um erro no Pinheirinho, e eu passei por ele e fui embora”, completou.

A segunda corrida começou com grande domínio de André Nobre, parceiro de Alex Seid, e que tomou a primeira posição ainda nos metros iniciais ao superar Daniel Mageste, o pole position. O que parecia uma vitória tranquila, porém, virou drama para o piloto do MG15 número 7, que viu o carro perder desempenho na décima das 12 voltas.

Melhor para Mageste, que tomou a ponta e seguiu para vencer pela primeira vez.A segunda posição acabou nas mãos de Edu Bruza, que travou ótima batalha com Francesco Franciosi ao longo da prova, superando o vencedor da primeira prova apenas nos metros finais, relegando-o ao terceiro lugar (Veja vídeo neste link).

“Foi um corridão! Não foi fácil, pois o André pulou de forma espetacular na largada, e o Francesco também pulou na minha frente. Tive que ter calma para passar o ‘Tchesco’ e tentar buscar o André, mas ele estava muito rápido. Então eu vi o carro do André com problemas, perdendo velocidade. Dei meu melhor e o passei.”, disse Mageste, logo após o final da corrida em Interlagos.

Próximo artigo
André Nobre e Alex Seid dominam terceira etapa da Fórmula Inter

Artigo anterior

André Nobre e Alex Seid dominam terceira etapa da Fórmula Inter

Próximo artigo

Raphael Frossard e Gabriel Salomão dominam sexta-feira de treinos da Fórmula Inter

Raphael Frossard e Gabriel Salomão dominam sexta-feira de treinos da Fórmula Inter
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula Inter