Pedro Clerot estreia em Abu Dhabi com quarto lugar entre 40 carros na F4

Brasileiro pontua nas duas corridas do dia em Yas Marina em preparação para temporada da F4 Espanhola

Pedro Clerot

Campeão da primeira temporada da F4 Brasil, Pedro Clerot estreou com um top 5 e um top 10 no circuito de Yas Marina, que recebeu na madrugada deste sábado (18) as primeiras duas corridas da etapa de Abu Dhabi da F4 dos Emirados Árabes. Com o carro da MP Motorsport, o brasileiro obteve um quarto lugar na primeira corrida do dia, e um sétimo posto na segunda disputa.

Leia também:

Na primeira corrida do dia, Clerot largou do quinto lugar e avançou uma posição ainda na largada, e se manteve neste posto ao longo da prova para terminar em quarto. A corrida ainda contou com duas entradas do Safety Car, sendo a última delas para encerrar a disputa. Na segunda prova, o piloto da MP Motorsport largou e terminou em sétimo, fechando o dia com um top 5 e um top 10.

“Foram duas corridas boas e que demonstram nossa evolução não só aqui em Abu Dhabi, mas para a sequência da temporada, que terá a disputa da F4 Espanhola. A MP fez um bom trabalho hoje e estamos cada vez mais entrosados. Amanhã temos mais uma corrida e vamos para cima para conseguir mais um bom resultado”, disse Clerot, que obteve seu segundo top-5 no ano, já que conseguiu o quinto lugar em Dubai, na última semana.

A terceira corrida da etapa de Abu Dhabi será disputada na madrugada deste domingo (19), com largada a partir das 4h. O canal da F4 UAE no YouTube mostra a prova ao vivo.

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Aurelia Nobels é confirmada na F4 Italiana pela Prema Racing
Próximo artigo Com grid lotado, jornada de Nobels na F4 Italiana começa neste fim de semana em Ímola

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil