Mundial de Kart no Brasil é adiado a pedido da FIA

Evento acontecerá agora entre os dias 2 e 5 de dezembro

Kartódromo de Birigui

Foto de: Divulgacao

O Campeonato Mundial de Kart, que seria disputado no Brasil em outubro deste anofoi adiado para dezembro depois de um pedido da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Originalmente, o evento seria disputado entre os dias 28 e 31 de outubro no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP). Mas, depois da solicitação de mudança de data feita pela federação, a etapa brasileira e acontecerá entre 2 e 5 de dezembro. 

Leia também:

A alteração, que foi aprovada nesta quinta-feira (08) em Mônaco, se deu para que não houvesse coincidência de datas com o FIA Motorsport Games, entre 29 e 31 de outubro. 

“Nós estamos trabalhando para realizar um grande evento e proporcionar uma ótima experiência para os pilotos brasileiros e também ao público que virá prestigiar", disse Ricardo Gracia, diretor do Speed Park.

Além disso, com o avanço da vacinação no Estado de São Paulo e em todo o Brasil, o adiamento para dezembro resultará em maior segurança e diminuição de riscos para os participantes em geral no que diz respeito à Covid-19.

O diretor do Speed Park destacou ainda que com o avanço da vacinação, a mudança para dezembro fará com que o evento seja "ainda melhor e mais seguro".

"Com essa nova data e com o avanço da vacinação, acreditamos que será possível fazer um evento ainda melhor e mais seguro", concluiu. 

RAIO-X F1 2021: Comparamos VERSTAPPEN e HAMILTON em TODAS as sessões; ENTENDA vantagem do HOLANDÊS

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho da temporada de Norris até agora?

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rafa Câmara busca ampliar liderança no Europeu de Kart em Sarno
Próximo artigo Rafa Câmara tem primeiro abandono do ano, mas segue no top 3 no Europeu de Kart

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil