NASCAR Brasil: Henry Couto foca em manter liderança em Tarumã

Sétima etapa da temporada 2023 é disputada neste final de semana no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul

Henry Couto

O circuito de Tarumã, na cidade de Viamão (RS), é o palco da sétima e penúltima etapa da NASCAR Brasil. Uma etapa determinante nas pretensões dos pilotos ainda com chances matemáticas na disputa pelo campeonato. E não é diferente com Henry Couto, que lidera a pontuação na classe AM.

Leia também:

O piloto de 34 anos, patrocinado pela Achei Pneus, disputou 16 corridas na temporada regular da NASCAR Brasil. Ele venceu quatro provas e foi ao pódio mais sete vezes – resultados que o colocam na liderança da tabela com 170 pontos somados, 42 de vantagem sobre o vice-líder Léo Yoshi na classe AM.

“A expectativa geral é realmente matar as saudades do carro, rever ele de novo e poder sentar e dirigir, tirar essa ferrugem que criou-se aqui no corpo do piloto, uma vez que a última vez que a gente dirigiu ele foi em julho”, disse Couto.

Mais do que as corridas deste domingo (15), com largadas programadas para as 10h05 e 14h20, o foco de Henry é somar pontos para se manter na liderança da tabela.

“Tentar trazer bons pontos para o campeonato, não pensar só na corrida em si, e sim pensar no campeonato. Afinal de contas estamos, na penúltima etapa, e com a liderança do campeonato, então se possível estender, abrir essa liderança para garantir o título depois com mais tranquilidade em Interlagos, será perfeito”, afirmou.

O circuito de 3.016 metros é considerado de alta velocidade – é um dos mais velozes do Brasil -, com curvas rápidas e áreas de escape traiçoeiras. Uma das pistas nas quais o piloto da Achei Pneus nunca havia competido antes. Por isso, ele também destaca a importância dos treinos livres.

“É uma pista muito rápida, muito desafiadora, com muros muito próximos – o que a deixa muito perigosa. Nunca andei em Tarumã, então vou conhecer melhor a pista nos treinos. Porém, o mais importante no fim de semana é não zerar em pontos e sair daqui ainda na liderança – e se possível, com uma margem ainda maior na frente”, finalizou.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Possas retorna ao grid e “sem pressão”
Próximo artigo NASCAR Brasil: Após maratona, Gama lidera primeiro treino em Tarumã

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil