NASCAR Brasil: Possas retorna ao grid e “sem pressão”

Piloto esteve fora na última etapa por compromissos profissionais

Roberto Possas

Depois de se ausentar da etapa anterior por conta de compromissos profissionais na área médica, o paraense Roberto Possas está de volta ao grid da NASCAR Brasil Sprint Race para a etapa deste final de semana no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), para encarar a penúltima etapa da temporada.

Leia também:

Depois de um início de ano tenso com o envolvimento em acidentes, agora a ideia é usar as etapas finais para aprimorar a pilotagem e buscar um pouco de diversão.

“Será uma etapa bem mais leve, sem a pressão de buscar resultados já que o campeonato ficou comprometido em virtude de tudo o que aconteceu ao longo do ano. Quero me divertir, mas mantendo o foco na consistência ao longo das provas”, comentou o piloto.

A pista é considerada uma das mais velozes e desafiadoras do país. Porém, o piloto quer evitar as confusões que fizeram com que ele não somasse pontos em três etapas.

“Já conquistei pódio em Tarumã logo na primeira vez que corri lá. Sei que é um traçado exigente demais. A categoria tem disputas acirradas, então, quero sair ileso e buscar o pódio”, completou.

A programação da etapa marca um treino para sexta-feira, às 14h20. No sábado, acontecem mais duas sessões, às 10h20 e 14h40, com o treino classificatório marcado para 17h15. As duas corridas acontecem domingo, às 10h e 14h20, com transmissão ao vivo pelo Motorsport.com.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR Brasil: Cayan Chianca apresenta novidades para Tarumã
Próximo artigo NASCAR Brasil: Henry Couto foca em manter liderança em Tarumã

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil