Porsche Cup Termas de Río Hondo - Sprint

Em busca da liderança, Marçal Muller encara jornada internacional da Porsche Cup em Termas de Río Hondo

Piloto gaúcho representante da marca oficial de tinta automotiva da categoria foi ao pódio nas duas provas de Sprint no traçado argentino em 2022

Marçal Müller

Após mais de um mês de motores silenciados a Porsche Cup Brasil retorna à atividade neste final de semana para sua jornada internacional da temporada. Em palco já conhecido pelo piloto Farben Marçal Muller, a categoria acelera no elogiado Autódromo de Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero, na região norte da Argentina.

Atual vice-líder da competição, com 13 pontos de diferença para o líder, Muller vê na Argentina a chance de assumir a liderança do campeonato e voltar para a jornada decisiva da temporada, no GP do Brasil de Fórmula 1, como principal postulante ao título.

Leia também:

O fim de semana de corridas em Termas de Río Hondo terá uma diferença importante em relação ao resto da temporada. Os grids invertidos na corrida 2 deixam de existir e os pilotos passam a fazer dois classificatórios, fator que animou o #544 por deixar a disputa ainda mais na mão dos principais concorrentes ao campeonato.

O histórico é positivo para Marçal no traçado de 4.806m: Na última passagem por Termas de Río Hondo, Muller liderava o campeonato e saiu da Argentina com troféus nas duas corridas.

"Expectativa de ir para cima na Argentina, hora de entrar com força total na reta final do campeonato, faltam apenas duas etapas e quatro baterias. Estamos vivos no campeonato e poderíamos estar melhor se não tivessem nos tirado a vitória de Goiânia".

"O novo formato do classificatório é importante, serão dois treinos. O fato de juntar com a Sport pode ser perigoso pelo alto número de carros na pista e ter o risco de ser atrapalhado durante a volta rápida. Mas, não ter a inversão de grid deixa o campeonato muito mais na nossa mão e no nosso desempenho ao longo dos treinos".

A quinta etapa da Sprint começa com treinos extras na quinta-feira, a sexta é dedicada aos treinos livres. O treino classificatório e a corrida 1 acontecem no sábado, e no domingo a segunda prova da bateria acelera na pista argentina.

A Porsche Cup tem transmissão do Motorsport.com e da Motorsport.tv.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Maior vencedor da categoria em Termas, Neugebauer quer manter boas atuações na Argentina
Próximo artigo Porsche Cup: Marcondes compete pela primeira vez com o modelo 992 em Termas de Río Hondo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil