Stock Car Velocitta

Stock Car: Sábado complicado para Camilo e Ramos

Dupla da Ipiranga Racing não conseguiu avançar até a disputa da pole position no Velocitta

Thiago Camilo

Com 30 quilos de lastro por estar liderando a temporada 2023 da Stock Car, Thiago Camilo não esperava brigar pela pole position no Velocitta. Com muitos altos e baixos, a pista de 3443 metros encravada em uma fazenda no interior paulista pune o motor nas subidas e os freios nas descidas.

Contudo, o 20º lugar em que o paulistano de 38 anos ficou na classificação foi abaixo da expectativa e fora da curva de evolução que o Toyota número 16 da Ipiranga Racing vinha apresentando no fim de semana.  

Leia também:

“A gente vinha evoluindo a cada treino em relação às novidades dessa etapa, a pista recapeada em alguns pontos e os novos pneus. A pole nunca esteve no mapa de oportunidades por causa do lastro, mas ficar entre os 15 do Q2 e brigar pelo Q3 era bem plausível".

"O carro perdeu bastante performance na classificação em relação ao último treino livre. Ainda não sabemos o que é, mas tenho confiança de que vamos resolver e ter um carro competitivo amanhã, para brigar por pontos e manter a liderança do campeonato”, disse Camilo, que lidera com 151 pontos, 16 a mais que o segundo colocado, Gabriel Casagrande, que larga em 18º.

Terceiro colocado na primeira sessão de classificação (Q1), Cesar Ramos tinha uma excelente perspectiva de ir para o Q2, mas a válvula do pneu dianteiro esquerdo quebrou e o Toyota número 30 ficou em 10º.

“O pneu chegou no chão. Chato porque a gente tinha tudo para estar no Q3, e por outro lado não é uma desgraça porque sei que amanhã terei um carro para brigar por pontos para melhorar no campeonato”, disse Cesinha, que está em 4º, com 114 pontos, 17 atrás de Daniel Serra, o 3º.  

A rodada dupla amanhã começa às 11h30, com transmissão do Motorsport.com.

VÍDEO: Max Wilson compara auges de Verstappen, Hamilton e Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Confira a ficha técnica completa do novo carro da categoria
Próximo artigo Após bater recorde de manhã, Zonta voa na classificação e se torna o maior pole da Stock Car no Velocitta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil