GB3: Roberto Faria conquista dois pódios na rodada tripla de Silverstone

Com um ótimo ritmo de corrida, piloto brasileiro da Academia Sauber escala posições nos grids

Roberto Faria

Foto de: Jakob Ebrey

A GB3 (Fórmula 3 Inglesa) realizou no circuito de Silverstone a sexta etapa da temporada, etapa essa em que o brasileiro Roberto Faria brilhou nas três provas do final de semana. Vindo de uma rodada complicada, em Spa-Francorchamps, na semana passada, o piloto da Carlin teve o problema de seu motor resolvido e voltou a andar na frente. No sábado (30), Faria fez o oitavo melhor tempo do classificatório, mas a potência e velocidade se mostrariam novamente nas corridas.

O editor recomenda:

Logo na primeira, realizada horas após o quali, Roberto saiu da sétima posição, escalando para a terceira, conquistando mais um pódio. Neste domingo (31), o piloto membro da Academia da Sauber, ligada à equipe de Fórmula 1 Alfa Romeo, largou da oitava posição e chegou em quinto. 

Para fechar o fim de semana com chave de ouro, na corrida 3, prova que conta com grid invertido, Faria escalou 11 posições, depois de largar de 13º para finalizar em segundo lugar. “Saio de Silverstone satisfeito", resumiu Roberto.

"É uma pista muito especial e queria muito entregar bons resultados. Felizmente, posso dizer que conseguimos solucionar o problema do motor que estávamos enfrentando e logo de cara faturamos não um, mas dois pódios e um quinto lugar, marcando 100% de presença no top 5”, seguiu Faria. 

“O ritmo de corrida foi muito bom nas três corridas, o que me deixa extremamente feliz, afinal cada uma das três provas é diferente e em todas eu performei bem, mesmo contra carros que já vêm se mostrando rápidos ao longo do campeonato."

"Isso significa que estamos cada vez mais preparados para as diferentes circunstâncias e queremos aproveitar bem as duas últimas etapas que faltam do campeonato”, completou. A próxima etapa do GB3 acontecerá em Brands Hatch GP, na Inglaterra, nos dias 10 e 11 de setembro.

Programa do Motorsport.com repercute GP da Hungria de F1 e Alonso na Aston Martin

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Alfa Romeo elogia Roberto Faria mas alerta: “tem que vencer”
Próximo artigo GB3: Em Brands Hatch, Roberto Faria conquista sexto pódio na temporada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil