Com preliminar da F1, Fórmula 4 Brasil anuncia calendário para 2023

Segunda temporada da mais nova categoria do país começa em 23 de abril e se encerrará em 26 de novembro

Fórmula 4 fará a prova preliminar da Fórmula 1 em Interlagos

Empresa promotora da Fórmula 4 Brasil, a Vicar anunciou o calendário da segunda temporada da história da mais nova categoria-escola do País com uma grande novidade: pela primeira vez, uma das etapas será preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, realizado em novembro em Interlagos.

O editor recomenda:

O formato do calendário será similar ao da temporada inaugural, em 2022, com seis etapas de três corridas cada – totalizando 18 largadas. A novidade é a inclusão do Autódromo de Brasília, que vai receber duas rodadas, incluindo a do encerramento do campeonato, em 26 de novembro.

Interlagos vai receber, além da etapa que será preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, também a abertura da temporada 2023, marcada para o fim de semana entre 21 e 23 de abril. O Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e Goiânia também sediarão uma etapa cada da F4 Brasil neste ano.

Treinos e corridas 

A programação de cada etapa também permanece inalterada para 2023, com treinos e classificatório para os grids das Corrida 1 e 3, além de três provas ao longo do fim de semana, sendo as disputas principais (primeira e última) com duração de 25min mais uma volta e a 2 com 18min e uma volta.

Fórmula 4 Brasil, temporada 20231ª etapa – Interlagos – 23 de abril2ª etapa – Brasília – 18 de junho3ª etapa – Velocitta – 6 de agosto4ª etapa – Goiânia – 27 de agosto5ª etapa – Interlagos – 5 de novembro*6ª etapa – Brasília – 26 de novembro*Preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1

Brasileiro ex-chefe dos motores Renault, Rico Penteado fala sobre como nasce carro de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos da Fórmula 4 Brasil são destaques em pistas mundo afora
Próximo artigo Pedro Clerot recebe troféu da FIA pelo título de campeão da Fórmula 4 Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil