Últimas notícias

Oakberry é a patrocinadora master da Bassani Racing na F4 Brasil e equipe passa a se chamar Oakberry Bassani F4

Equipe chefiada por Eduardo Bassani busca seu quarto título nos monopostos

Oakberry Bassani F4

A Bassani Racing agora se chama Oakberry Bassani F4. Em uma parceira com a Oakberry, empresa brasileira de alimentação saudável, a OAK tem como carro chefe a comercialização de açaí, com cerca de 600 lojas ao redor do mundo seguindo o modelo de franquias.

A equipe bicampeã da Fórmula Renault Brasil e campeão da Fórmula 3 sul-americana estreia na F4 Brasil, neste final de semana, em Interlagos.

Leia também:

Presente em 40 países e tradicional patrocinadora do esporte a motor, a Oakberry estará exposta na tampa do motor e parte dianteira dos quatro carros da equipe Oakberry Bassani F4 na temporada 2023.

“Todo mundo sabe que sou fascinado por automobilismo, já estamos trabalhando na base com o piloto de kart Luca Menossi, estamos apoiando o Enzo e Pietro Fittipladi na Fórmula 2 e Fórmula 1, além de patrocinar a equipe Haas e natural que a gente quisesse se envolver na Fórmula 4, que é a categoria de base para geração de novos talentos nos monopostos para o Brasil”, disse Georgios Frangulis, CEO da Oakberry.

“Acho que faz muito sentido estar próximo da Bassani, principalmente por ser uma equipe com história nos monopostos, que sabe o que está fazendo e que auxilia a garotada que vem do kart. Queremos fomentar o esporte e por isso este investimento é muito importante para a Oakberry.”

Nelson Neto, Matheus Comparatto, Arthur Pavie e Alexandre Machado serão os pilotos que ostentarão a marca que está presente desde o kart à Fórmula 1, passando também por Porsche Cup, Fórmula 2 e WEC. A parceria é inédita e a equipe sediada em Itu (SP) é a única da categoria a comercializar o seu naming rights.

“Muito feliz e receber o apoio de uma empresa gigante, presente em diversos países, como a Oakberry", disse Bassani. "Neste momento em que a Bassani Racing retorna para os monopotos é muito importante receber a confiança deles".

"Eu acho que fomentar a base é muito importante para garantir que o automobilismo brasileiro cresça e que surjam os novos talentos, por isso quero agradecer ao Georgios e Oakberry por entrar neste projeto da Fórmula 4 com a Bassani Racing".

A temporada 2023 da Fórmula 4 Brasil começa neste fim de semana, em Interlagos. No sábado acontecem as duas primeiras provas e domingo a terceira e última corrida, todas com transmissão da Motorsport.tv.

Bronca de Hamilton com Mercedes: como cockpit adiantado atrapalha heptacampeão na F1 2023

Ouça o podcast Motorsport.com, que debate se Galvão faz falta no momento atual da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Zucchini inicia segunda temporada da F4 Brasil de olho em bons resultados em Interlagos
Próximo artigo F4 Brasil: saiba quem é quem antes da etapa inaugural de 2023 em Interlagos
Assinar