Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Renault Clio R.S. 18 é hot hatch de 220 cv inspirado na F1

Está tudo no visual, já que não teve mudanças na mecânica em comparação com o Clio R.S. normal

Clio RS

A Renault celebrou seus 40 anos na Fórmula 1 em 2017 e decidiu trazer um pouco da mágica da categoria para o Clio. Esta edição especial ganhou até a mesma nomenclatura que a marca usa na competição, com a versão limitada recebendo o nome de Clio R.S. 18, uma referência ao futuro carro da Renault Sport, o R.S. 18 F1.

Parece promissor, só que trata-se apenas de um pacote de design para o Clio R.S. convencional. A versão especial usa como base a configuração 220 EDC Trophy e vem com o sistema de exaustão Akrapovic de série (é opcional no hatch normal), para aumentar ao máximo o som da trilha-sonora fornecida pelo motor 1.6 turbo. Gera 220 cv e 28,5 kgfm, mesma potência e torque do Clio R.S. 220 EDC Trophy.

Leia também:

O que realmente o deixa diferente do Clio R.S. padrão são os emblemas "R.S. 18" nas portas dianteiras, junto com a desenho de diamante duplo no teto. A Renault colocou alguns decalques cinzas e uma pintura preta exclusiva no para-choque. O detalhe em amarelo no para-choque ajuda a criar um contraste com a carroceria, além de manter a combinação de cores normalmente usada pela marca nos carros da F1.

Do lado de dentro, o novo Clio R.S. 18 tem uma numeração na porta para dar destaque à exclusividade do modelo e ganhou um acabamento que imita fibra de carbono em volta das saídas de ar. Também recebe tapetes de carpete da Renault Sport e uma combinação de couro e Alcantara no volante esportivo.

A edição especial deve ser o último modelo do Clio atual, já que a próxima geração do hatch está em desenvolvimento e deve ser apresentada em outubro, durante o Salão de Paris (França). Enquanto o Clio R.S. 18 tem o seu apelo, não podemos deixar de pensar que poderia ser melhor. Alguns anos atrás, a Renault mostrou o conceito Clio R.S. 16 com uma carroceria mais larga e equipado com o delicioso motor 2.0 de 275 cv do Megane R.S, transmissão manual de 6 marchas e diferencial traseiro. Infelizmente, nunca foi produzido.

Fonte: Renault

Artigo anterior Novo Ford Fiesta tem patente registrada no Brasil
Próximo artigo Global NCAP usa Kwid brasileiro como exemplo para o indiano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros