Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

McLaren consegue título; brasileiros têm problemas mecânicos

Rob Bell, Shane van Gisbergen e Come Ledogar conquistam título, mesmo chegando na 30ª posição. Audi #3 de Jimenez, Baptista e Tambay sofre com suspensão

#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Shane Van Gisbergen, Côme Ledogar, Rob Bell
#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Shane Van Gisbergen, Côme Ledogar, Rob Bell
#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Shane Van Gisbergen, Côme Ledogar, Rob Bell
#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Shane Van Gisbergen, Côme Ledogar, Rob Bell
#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Shane Van Gisbergen, Côme Ledogar, Rob Bell
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez

A Lamborghini #16 de Rolf Ineichen, Christian Engelhart, Mirko Bortolotti levou a melhor na corrida principal deste domingo pelo Blancpain Endurance Series, em Nurburgring, mas a festa ficou por conta da McLaren #58 de Rob Bell, Shane van Gisbergen e Come Ledogar, que ficou com o título da categoria em 2016.

Mesmo chegando na 30ª posição, eles contaram com o quarto lugar da Mercedes de Buhk, Baumann e Jaafar e garantiram o título por apenas um ponto de diferença.

O Audi #3, que conta com os brasileiros Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista, além do francês Adrien Tambay, não teve um bom fim de semana. 

A classificação foi disputada em más condições climáticas, devido ao nevoeiro e pista úmida. O Audi #3 foi atrapalhado nas suas melhores tentativas de volta, por isso não foi possível passar do 39º lugar no grid – o trio terminou em 41º tanto no Q1 como no Q3, e não houve Q2 por falta de visibilidade.

Com tempo apenas nublado, coube a Tambay comandar o carro na primeira hora de corrida. Logo nos cinco minutos iniciais, antes de uma intervenção do Safety Car, o piloto Audi no DTM saltou dez posições e chegou a 29º. Aproveitando incidentes à sua frente, o francês subiu para 14º antes do primeiro pit stop.

Rodrigo Baptista assumiu o volante do Audi #3 e, com um ritmo sólido, se manteve durante quase todo o tempo de seu turno em 16º. O jovem piloto entregou o carro para Sérgio Jimenez em 17º - 15º na classe Pro. Um novo Safety Car deixou o pelotão embolado, o que possibilitaria a Jimenez um ataque em busca de mais posições. Mas aí um problema num amortecedor minou as possibilidades de um bom resultado. A equipe trabalhou intensamente, Jimenez voltou à pista mas entrou mais duas vezes nos boxes e retirou o Audi #3 da prova a 20 minutos da bandeirada.

"Hoje foi muita pena, porque o carro mostrou potencial. Nos treinos peguei tráfego em todas as voltas, e na minha volta mais rápida teve bandeira vermelha. Na corrida, houve um problema no amortecedor logo que peguei o carro. Dava para ter brigado pelo top10, mas paciência", disse Jimenez.

Com o pódio em Paul Ricard como melhor resultado no ano, Baptista terminou a sua primeira temporada na categoria Endurance entre os 20 primeiros num campeonato com quase 60 carros.

"Foi uma primeira temporada muito proveitosa. O desafio é enorme aqui com tantos carros e pilotos muito competentes. Era o segundo mais jovem da temporada e saio satisfeito por ter conseguido ir ao pódio pela primeira vez no Blancpain GT Series. Agora é pensar em Barcelona para terminarmos bem a temporada na categoria Sprint", acrescentou Baptista, 20. O piloto HTPro é o detentor da marca de piloto mais jovem a vencer na Copa Petrobras de Marcas, a segunda maior competição do automobilismo brasileiro.

Agora, Baptista e Jimenez voltam as atenções para a última corrida do Blancpain GT Series, categoria Sprint, em Barcelona (Espanha), daqui a duas semanas.

 

Artigo anterior Após perder liderança, Hamilton avisa: “ainda estou na luta”
Próximo artigo “Quase me mijei”, diz chefe da Mercedes após GP de Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros