Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

McLaren vence em Monza; brasileiros terminam em 16° no geral

Mesmo como sendo considerado um circuito desfavorável para a Audi, Baptista e Jimenez ficam em 11º na Pro e 16º no geral em grid de 57 carros

#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Rob Bell, Côme Ledogar, Shane Van Gisbergen
#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Rob Bell, Côme Ledogar, Shane Van Gisbergen
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez, Filipe Albuquerque
#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Rob Bell, Côme Ledogar, Shane Van Gisbergen
#58 Garage 59, McLaren 650 S GT3: Rob Bell, Côme Ledogar, Shane Van Gisbergen

A McLaren #58 de Rob Bell, Come Ledogar e Shane van Gisbergen foi a grande vencedora da etapa de 3 horas de Monza, válida pela Blancpain Endurance Series. O trio levou a melhor sobre Maximilian Buhk, Dominik Baumann e Jazeman Jaafar competindo com Mercedes.

O carro #3 dos brasileiros Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista - que também contaram com o português Filipe Albuquerque - terminou na 16° posição no geral e em 11° na classe Pro, a um posto da zona de classificação.

“Nossa classificação não foi a ideal. Nas duas voltas rápidas eu fui atrapalhado e o carro também não teve a performance que deveria, Juntando as duas coisas, ficamos a 8 décimos do mais rápido o que nos deixou no meio do grid."

"Tínhamos volta para largar em 16º e, juntando os trechos, mesmo assim ficaríamos a 4 décimos do primeiro. Vale destacar o equilíbrio absurdo, de 41 carros no mesmo segundo", comentou Jimenez."

A primeira hora de corrida foi bastante complicada para o Audi #3 da equipe. Saindo de 28º em sua primeira corrida de longa duração na categoria, Rodrigo Baptista tentou evitar confusões no começo da prova com 57 carros na pista e entregou o carro para Jimenez entre os 30 primeiros.

“Escolhemos colocar o Rodrigo para largar para ele ir ganhando experiência e também poderia ter um safety-car e teríamos os dois pilotos mais experientes nos dois stints finais. Não teve nenhum safety nem full course yellow, o que para nós não foi bom. Recuperamos bem, mas não a tempo de ficar entre os dez”, afirmou Sérgio.

Jimenez conseguiu ganhar posições com ultrapassagens e contando também com incidentes entre outros pilotos. Na metade das três horas de prova, o Audi #3 já estava em 20º lugar no geral.

No último stint de prova, o português Filipe Albuquerque manteve o bom ritmo imposto por Jimenez e se manteve entre a 17ª e 18ª posições na hora final de prova e nas últimas voltas ele ainda subiu para 16º na classificação geral e em 11º na categoria principal, a Pro.

“Curti muito correr num templo da velocidade como Monza, e fiquei satisfeito com a experiência que adquirimos no fim de semana. Aos poucos estamos entendendo melhor o carro e sem dúvida numa pista mais favorável vamos extrair ainda mais dele. Foi a primeira vez que competi durante uma hora seguida e logo contra 56 adversários! Fisicamente foi menos exigente que eu imaginava e espero voltar mais forte na próxima”, completou Baptista.

O próximo desafio de Jimenez e Baptista no Blancpain GT Series será na categoria Sprint, dias 7 e 8 de maio, em Brands Hatch, na Inglaterra.

Artigo anterior Massa torce para motor Mercedes seguir evolução da Renault
Próximo artigo Edwards dá "bump" em Busch no fim e vence em Richmond

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros