Últimas notícias

Irmão de Hamilton assegura lugar em campeonato de turismo inglês

Nic Hamilton, que competirá em carro adaptado por ter paralisia cerebral, fará temporada completa no British Touring Car Championship (BTCC)

Motorbase Performance Ford Focus RS of Nic Hamilton

Motorbase Performance Ford Focus RS of Nic Hamilton

Motorbase Performance

Nic Hamilton, irmão do pentacampeão mundial de F1 Lewis Hamilton, disputou 12 etapas do BTCC em 2015 com a Audi, e desta vez fará o campeonato completo com 30 corridas.

O programa será apoiado pela empresa de telecomunicações ROKiT, que também foi revelada como nova patrocinadora da Williams nesta segunda-feira.

O piloto de 26 anos, que tem paralisia cerebral e corre um carro especialmente adaptado, disse: “Eu não posso acreditar que voltarei ao grid este ano. Entrei e saí de diferentes categorias desde que comecei a correr devido a falta de financiamento e apoio geral.”

“Muitas pessoas assumem que, devido ao meu nome, terei todo o financiamento do mundo. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Estou sozinho há seis anos, me esforçando para conseguir uma temporada completa com todo o apoio de que preciso.”

“Não tenho uma carreira contínua no automobilismo que me permita trabalhar na minha fundação. Eu acabei de testar, fazendo um trabalho decente devido ao meu nível de financiamento e experiência, mas sendo julgado com quem estou relacionado.”

Os carros da equipe de Hamilton, a Motorbase Performance, terão um cronograma intensivo de testes antes da temporada 2019.

O chefe da equipe, David Bartrum, disse que estava feliz por receber Hamilton na equipe: “Ele tem um tipo diferente de jornada. Ele também traz consigo uma grande determinação, vontade de aprender e um desejo de sucesso.”

"Sua abordagem é muito profissional e eu desafiaria qualquer um a passar cinco minutos em sua companhia para não se inspirar com ele."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Próximo artigo Ataques aéreos no Iraque forçam ausência de astro britânico de prova em Dubai

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil