Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Alonso testa carro do Dakar na África do Sul

Bicampeão mundial de F1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans testará Toyota Hilux da Gazoo Racing South Africa na quarta e quinta-feira desta semana.

#10 Wayne Taylor Racing Cadillac DPi: Renger Van Der Zande, Jordan Taylor, Fernando Alonso, Kamui Kobayashi, victory celebration

O teste foi conduzido em um deserto a 900 quilômetros de Johannesburgo, perto da cidade de Bokhara, no noroeste do país, em um "ambiente controlado" de pequenas dunas e cascalho duro, como o Motorsport.com anunciou em janeiro.

A divisão sul-africana da Gazoo Racing levou para lá dois Hilux iguais os que competiram no Dakar 2019 e teve a presença de Giniel de Villiers, vencedor do Dakar 2009, como referência para o piloto espanhol.

O sul-africano foi o coach de Fernando Alonso em seu batismo com um carro de rali. Além disso, o espanhol contou com a ajuda do navegador De Villiers: Dennis Murphy.

Alonso também visitou as instalações da Gazoo Racing no país, antes de ir para Bokhara.

"O primeiro passo seria fazer um teste em um ambiente controlado, para que ambos saibam quais são as possibilidades. Talvez ele não goste, ou talvez leve muito tempo fora de sua agenda para ver o nível de dificuldade de competir no Dakar. As habilidades de Fernando são excepcionais, nós o vimos nos últimos 17 anos. Ele evoluiu para ser um dos melhores do mundo", disse Glyn Hall, chefe de equipe da Gazoo Racing South Africa, em janeiro.

"Se você é um bom piloto, você tem as habilidades. Uma das coisas que Fernando provou nas corridas de F1 que eu fui é que ele tem a capacidade de ouvir e pensar quando está guiando no limite. E essa é uma habilidade que é fundamental no rali, porque você ouve um navegador. Mas a corrida é complicada e ele tem que pensar sobre isso."

O bicampeão mundial da F1 já testou um carro de kart-cross com Carlos Sainz Sr. durante o natal, e pilotou dois carros da GSeries no circuito de gelo de Pas de la Casa, em Andorra, no início de março . Ele vai correr nas 500 Milhas de Indianápolis em maio.

Futuro incerto após Le Mans

Embora seus planos só sejam confirmados até a última corrida do WEC na temporada 2018/2019, nas 24 horas de Le Mans no dia 16 de junho, o piloto espanhol nunca fechou as portas para futuros desafios.

"Diferentes categorias e equipes vieram até mim para competir em corridas icônicas, mas eu rejeitei todas, não é a hora certa", disse Alonso no final de fevereiro.

"A segunda parte da temporada é baseada, espero, em mais preparação para as grandes corridas de 2020. Eu não pretendo adicionar muitos compromissos este ano, mas mais para o próximo.”

Artigo anterior Laia Sanz se diz "muito surpresa" por ter completado nono Dakar seguido
Próximo artigo Alonso se diz “mais confortável” do que imaginava após 1º treino com carro de rali

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros