Últimas notícias

Alonso testa carro do Dakar na África do Sul

Bicampeão mundial de F1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans testará Toyota Hilux da Gazoo Racing South Africa na quarta e quinta-feira desta semana.

#10 Wayne Taylor Racing Cadillac DPi: Renger Van Der Zande, Jordan Taylor, Fernando Alonso, Kamui Kobayashi, victory celebration

#10 Wayne Taylor Racing Cadillac DPi: Renger Van Der Zande, Jordan Taylor, Fernando Alonso, Kamui Kobayashi, victory celebration

Michael L. Levitt LAT Photo USA

O teste foi conduzido em um deserto a 900 quilômetros de Johannesburgo, perto da cidade de Bokhara, no noroeste do país, em um "ambiente controlado" de pequenas dunas e cascalho duro, como o Motorsport.com anunciou em janeiro.

A divisão sul-africana da Gazoo Racing levou para lá dois Hilux iguais os que competiram no Dakar 2019 e teve a presença de Giniel de Villiers, vencedor do Dakar 2009, como referência para o piloto espanhol.

O sul-africano foi o coach de Fernando Alonso em seu batismo com um carro de rali. Além disso, o espanhol contou com a ajuda do navegador De Villiers: Dennis Murphy.

Alonso também visitou as instalações da Gazoo Racing no país, antes de ir para Bokhara.

"O primeiro passo seria fazer um teste em um ambiente controlado, para que ambos saibam quais são as possibilidades. Talvez ele não goste, ou talvez leve muito tempo fora de sua agenda para ver o nível de dificuldade de competir no Dakar. As habilidades de Fernando são excepcionais, nós o vimos nos últimos 17 anos. Ele evoluiu para ser um dos melhores do mundo", disse Glyn Hall, chefe de equipe da Gazoo Racing South Africa, em janeiro.

"Se você é um bom piloto, você tem as habilidades. Uma das coisas que Fernando provou nas corridas de F1 que eu fui é que ele tem a capacidade de ouvir e pensar quando está guiando no limite. E essa é uma habilidade que é fundamental no rali, porque você ouve um navegador. Mas a corrida é complicada e ele tem que pensar sobre isso."

O bicampeão mundial da F1 já testou um carro de kart-cross com Carlos Sainz Sr. durante o natal, e pilotou dois carros da GSeries no circuito de gelo de Pas de la Casa, em Andorra, no início de março . Ele vai correr nas 500 Milhas de Indianápolis em maio.

Futuro incerto após Le Mans

Embora seus planos só sejam confirmados até a última corrida do WEC na temporada 2018/2019, nas 24 horas de Le Mans no dia 16 de junho, o piloto espanhol nunca fechou as portas para futuros desafios.

"Diferentes categorias e equipes vieram até mim para competir em corridas icônicas, mas eu rejeitei todas, não é a hora certa", disse Alonso no final de fevereiro.

"A segunda parte da temporada é baseada, espero, em mais preparação para as grandes corridas de 2020. Eu não pretendo adicionar muitos compromissos este ano, mas mais para o próximo.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Laia Sanz se diz "muito surpresa" por ter completado nono Dakar seguido
Próximo artigo Alonso se diz “mais confortável” do que imaginava após 1º treino com carro de rali

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil