Recomendado para você

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Dakar: BBR Motorsport terá Hinkelmann / Bianchini no elenco

Equipe terá reforço de Marcelo Tiglia Gastaldi/Carlos Sachs (Brasil), Rodrigo Varela/Ênio Bozzano (Brasil) e Cristina Gutierrez/Pablo Moreno (Espanha)

Gunter Hinkelmann e Fabrício Bianchi

A competição de rali mais tradicional do planeta promete ser a disputa mais longa e mais difícil já realizada desde a mudança para a Arábia Saudita, o Dakar 2024 terá a sua 46ª edição partirá deserto adentro.  

A primeira de 12 provas (especiais) será a realização do prólogo na cidade de AlUla, na primeira sexta-feira do ano em 28 quilômetros de percurso. Duas semanas depois, em 19 de janeiro, a chegada, em Lambo, com o trajeto atravessando a Arábia Saudita e, depois, voltando ao oeste do país.

Pela equipe francesa BBR Motorsport estarão representantes brasileiros entre os competidores dos veículos leves estão: Gunter Hinkelmann/Fabrício Bianchini (#343/ Challenger), Marcelo Tiglia Gastaldi/Carlos Sachs (#318 / Challenger), Rodrigo Varela/Ênio Bozzano (#416/SSV) e a dupla espanhola Cristina Gutierrez/Pablo Moreno Huete (#306/Challenger).

Gunter e Fabrício desembarcarão em terras sauditas no dia 03 de janeiro para o início das atividades prévias da largada propriamente dita, entre elas, as vistorias técnicas e administrativas, shakedown, largada promocional e prólogo que definirá a ordem de largada da primeira etapa.

“Estamos muito felizes em representar o Brasil pela primeira vez em uma das mais importantes competições mundiais do off road. Essa é uma prova dura e longa, mas estamos embalados pelos bons resultados ao longo de 2023, não podemos subestimar o enorme desafio que temos pela frente, mas vamos em busca do pódio”, disse o piloto Gunter Hinkelmann.

O Dakar é o maior rali off-road do mundo e acontece sob regulamento do W2RC, o Mundial organizado pela FIA que conta com cinco etapas. A distância total percorrida pelos competidores do Dakar 2024 é de 7.891 km, nos quais 4.727 km são de especiais cronometradas.

A novidade em 2024 é a criação de uma etapa de 48 horas em que os competidores têm até às 16h para alcançarem um dos oito acampamentos para passar a noite. Assim, recebem duas horas para reparos nos veículos e têm suprimentos para dormir e completar a especial a partir das 7 horas da manhã do dia seguinte.

O Dakar 2024 conta com 778 inscritos divididos em oito categorias: motos, quadriciclos, carros, Challenger (UTVs T3), SSV (UTVs T4), Caminhões, M1000 (veículos protótipos) e Clássicos (veículos antigos).

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Toyota revela carro e pintura de Moraes para Dakar e o Mundial Rally-Raid 2024
Próximo artigo Dakar: Medeiros é o único brasileiro na categoria Quadriciclos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros