Varela e Gugelmin confirmam título no Dakar nos UTVs
Brasileiros, que ostentavam liderança confortável, terminam estágio decisivo em segundo e garantem segundo título para o país na tradicional prova






Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin confirmaram o favoritismo e garantiram o título da edição de 2018 do Dakar na classe dos UTVs (SXS).
A dupla, que já havia vencido cinco estágios na competição, terminou a etapa decisiva, em Córdoba, na segunda posição. Os vencedores foram os argentinos Leo Larrauri e Fernando Imperatrice, que obtiveram oito minutos de vantagem para os brasileiros nos quilômetros finais.
Foi mais do que suficiente para Varela e Gugelmin manterem a liderança geral. Na classificação final, após 14 estágios, os brasileiros fecharam com 57 minutos de vantagem para Patrice Garrouste e Steven Griener, que venceram a etapa de sexta-feira e completaram na segunda posição.
O terceiro lugar ficou com Claude Fournier e Szyymon Gospodarczyk, com 10 horas de atraso para os brasileiros.
Assim, foi a segunda conquista brasileira no Dakar na história. O primeiro título havia vindo justamente na classe dos UTVs, no ano passado, com Leandro Torres e Lourival Roldan.

Casale garante título dominante no Dakar nos quadriciclos
Walkner garante 17º título seguido da KTM nas motos
