Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fittipaldi sai de sétimo para a liderança em prova da ELMS em Portimão e equipe termina no top 5

Com show de ultrapassagens, Fittipaldi largou em sétimo e em poucas voltas conquistou a primeira posição, liderando a prova por mais de uma hora em Portugal

Pietro Fittipaldi

Único piloto brasileiro no European Le Mans Series (ELMS), Pietro Fittipaldi finalizou sua temporada de estreia na categoria liderando boa parte das 4 Horas de Portimão, corrida realizada no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal.

Sétimo no grid, Pietro fez várias ultrapassagens ainda na parte inicial da prova, sendo cinco delas ainda nas primeiras voltas, e na sequência assumiu a ponta, onde permaneceu por mais de uma hora de corrida.

Leia também:

“Largamos da sétima posição e assumi a primeira posição, liderando por uma hora. É algo incrível, pois é a primeira vez que nossa equipe ponteia uma prova por tanto tempo na LMP2. Estávamos com um ritmo muito rápido em condições difíceis”, disse Pietro, que além de correr no ELMS, é piloto reserva e de testes da Haas na Fórmula 1.

Fittipaldi apresentou bons resultados desde os treinos livres no Algarve com a segunda colocação, e não foi diferente durante o seu stint, realizado com o carro 43 da InterEuropool Competition, quando esteve na ponta da categoria LMP2.

A equipe, que também tinha os pilotos Fábio Scherer e David Heinemeier-Hansson revezando o carro, enfrentou problemas durante as horas finais e terminou a corrida em quarto lugar e o campeonato dentro do top-10.

“Estou muito feliz com o desempenho e a evolução da equipe ao longo da temporada do ELMS. Foi um trabalho intenso para evoluir o carro, que se mostrou muito forte no final do campeonato, batalhando pela vitória na última etapa”, completa Pietro, que subiu no pódio em Spa-Francorchamps e tem os patrocínios de Banco do Brasil, Claro, Baterias Moura, Gate.io, Fantom, Stake, Hyper X, Furia, PLGG, Snapdragon e Fantom.

Após o fim da temporada do ELMS, Pietro volta o foco de seu trabalho para a equipe Haas F1 Team, onde pilotará o carro VF-22 no primeiro treino livre do GP da Cidade do México e também de Abu Dhabi, 20ª e 22ª etapas do atual campeonato de Fórmula 1.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ELMS: Pietro Fittipaldi e InterEuropol conquistam 2º lugar após largar em último em Spa
Próximo artigo Drugovich anuncia retorno às corridas na European Le Mans Series com equipe Vector Sport

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros