Jarvis bate Gomez no segundo dia do Roof of Africa
Graham Jarvis terminou o dia mais longo do Motul Roof of Africa à frente de Alfredo Gomez, que reduziu diferença que chegou a ser de 10 minutos








Graham Jarvis e Alfredo Gomez lutaram pela liderança durante a segunda metade dos 160 km desta sexta-feira. Depois de completar uma curta corrida urbana em Maseru, capital do Lesoto, e um contra-relógio, a diferença entre os dois pilotos chegou a 10 minutos. Mas o espanhol da KTM mostrou um desempenho impressionante durante a primeira metade da corrida, sendo capaz de diminuir a diferença.
O sul-africano Brett Swanepoel começou em primeiro, seguido por Jarvis quatro segundos depois. Os dois pilotaram juntos durante o primeiro quarto da corrida até Jarvis assumir a liderança.
O veterano britânico viu Gomez aparecer em seu espelho retrovisor e apenas após a metade do caminho, o espanhol entrou no ponto de serviço em Ha Rapokoloane em primeiro, apenas na frente de Jarvis.
Jarvis assumiu a liderança e cruzou a linha 33 segundos à frente de Gomez. "Foi um longo dia e foi muito tortuoso, não houve descanso", comentou Jarvis após estar em sua moto por mais de oito horas.
Gomez impressionantemente compôs terreno na primeira metade da corrida e explicou o que fez tão difícil chegar ao fim.
"Eu fui com tudo no começo e estava andando muito bem até o ponto de serviço", disse ele. "Depois disso, se tornou difícil, especialmente na última hora em que fiquei sem água e meus músculos pareciam destruídos."
"Mas estou muito feliz por ter conseguido alcançá-lo [Jarvis] e amanhã vou tentar fazer um pouco diferente na tentativa de vencer a corrida."
O sul-africano Scott Bouverie passou pelo compatriota Travis Teasdale pelo terceiro lugar, terminando 10 minutos atrás de Jarvis.
O piloto inglês de 18 anos, Billy Bolt, que fez sua estreia, terminou em sétimo à frente do alemão Andreas Lettenbichler, o sul-africano Altus de Wet e o austríaco Lars Enockl completaram o top-10.
O terceiro e último dia da competição será no sábado, novamente começando de Bushman's Pass e é ligeiramente mais curto, em comparação ao percurso de hoje.

Artigo anterior
Lesoto sedia um dos eventos de motocross mais duros do mundo
Próximo artigo
Jarvis conquista quarto título do Motul Roof of Africa

Sobre esta matéria
Categoria | Enduro |
Evento | Roof of Africa |
Autor | Tim Biesbrouck |