Com Dudu Barrichello, P1 Speed Team conquista 2º lugar na edição virtual das 24 Horas de Daytona

Equipe heptacampeã brasileira liderou aproximadamente metade de importante prova do automobilismo virtual mundial

Dudu Barrichello nas 24 Horas de Daytona Virtual

Dudu Barrichello nas 24 Horas de Daytona Virtual

Divulgacao

Neste sábado, a equipe brasileira P1 Speed fez história ao cruzar a linha de chegada do top split da edição virtual das 24 Horas de Daytona na segunda colocação. A esquadra formada por Dudu Barrichello, Rafael Martins, Kiko Porto, Leonardo Reis, Alberto Cattucci e Pedro Moisés liderou aproximadamente metade de uma das provas mais importantes do automobilismo virtual mundial.

A corrida começou às 19h30 da última sexta-feira (21), com Barrichello largando da sexta posição do top split, sessão que reúne as melhores equipes do mundo. No decorrer da prova, o time avançou posições e nas primeiras quatro horas já figurava na segunda colocação.

Leia também:

Na madrugada, Dudu, Porto, Reis e Cattucci revezaram o comando do bólido #2 e assumiram a ponta. Pela manhã, Moisés, Martins e Reis conduziram o veículo e mantinham o bom rendimento, ocupando a vice-liderança.

Nas horas finais, Reis e Martins travaram uma dura batalha pelo primeiro posto com a equipe Private Label Team Hype. Apesar de ser uma prova longa, menos de três segundos separavam os norte-americanos dos brasileiros.

A batalha estava equilibrada até que Reis foi acertado por um retardatário, rodou e perdeu quase oito segundos até voltar para a pista.

Martins assumiu o comando do LMP2 da P1 Speed Team na hora final e descontou seis segundos de diferença para o líder. No entanto, precisou fazer uma parada a mais no fim da corrida e com uma pilotagem segura recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação na noite de sábado.

Competindo contra 720 equipes e mais de 2000 pilotos, a P1 Speed entregou um dos melhores resultados da história do automobilismo virtual brasileiro.

TELEMETRIA DE FÉRIAS (Parte 2): Rico Penteado aponta favoritos para 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #158 – TELEMETRIA DE FÉRIAS: Rico Penteado explica novo carro da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Carro de Felipe Drugovich vence 24 Horas de Le Mans virtual
Próximo artigo Le Mans Virtual foi seguida por mais de 81 milhões de fãs

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil