Últimas notícias

Jeff Giassi tem etapa difícil em Spa-Francorchamps pela Porsche TAG Heuer Esports Supercup

Brasileiro terminou as duas baterias do dia em 16º e 14º pela sétima etapa do mundial de automobilismo virtual da Porsche

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

A etapa belga do Porsche TAG Heuer Esports Supercup não teve os resultados esperados para o brasileiro Jeff Giassi. Com duas posições intermediárias na etapa, o piloto se manteve entre os 10 primeiros do mundial, mas viu embolar a briga pelo top-5.

Depois de correr no traçado belga pelo campeonato brasileiro da Porsche Esports Carrera Cup, Giassi voltou a Spa nesse sábado. O quali já começou diferente do esperado, com uma escapada em plena volta rápida.

Giassi largou da 22ª posição para a feature race do dia, tendo que escalar o pelotão para se aproximar do top-10 e manter sua posição no campeonato. A busca por um lugar melhor rendeu a Jeff Giassi um 16º lugar na primeira bateria do dia, com esperanças de chegar ao top-10 para a corrida longa.

Saindo da 16ª posição para a principal prova do dia, Giassi, novamente não teve vida fácil. Preso em uma disputa com dois competidores da mesma equipe, Giassi se viu com tráfego intenso pela frente durante toda a prova e pouco pode fazer em relação às disputas.

“Foi uma etapa muito difícil. O quali conta muito em um nível tão alto. Tive um off track em uma das minhas voltas rápidas e me prejudicou muito para a largada. Nas corridas foi muito difícil, andar no meio do pelotão é complicado. Mas agora vamos focar nas próximas etapas e buscar o top-5 que é nosso grande sonho", disse Giassi.

Com o resultado de hoje, Giassi caiu para a oitava posição da Supercup, mas sua diferença de pontos para o top-5 diminui de 35 para 28 pontos. O mundial volta a acelerar já na próxima semana, dia 5 de setembro em Nürburgring.

Jeff Giassi corre a Supercup com apoio da Porsche Brasil e da Porsche Cup Brasil. Em paralelo aos esforços das pistas virtuais, o piloto se prepara para integrar uma equipe real no encerramento da temporada da Porsche Cup 2020 nos 500km de Interlagos.

Porsche TAG Heuer Esports Supercup – calendário atualizado

5.set – Nürburgring Nordschleife

26.set – Le Mans

10.out – Monza

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

Jeff Giassi em Spa

6

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Giassi encara sétima etapa do mundial da Porsche TAG Heuer Esports Supercup em Spa
Próximo artigo Porsche Esports Carrera Cup conhece seu campeão nessa quarta-feira

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil