Últimas notícias

Após roubo, peças do carro de Floersch são apreendidas em Macau

Chefe da equipe descobre que partes do carro da alemã foram roubadas e estavam à venda no eBay após violento acidente no GP de Macau

Crash of Sophia Flörsch, Van Amersfoort Racing

Crash of Sophia Flörsch, Van Amersfoort Racing

Contributed

A equipe Van Amersfoort Racing está à espera em sua base na Holanda do envio de peças roubadas do carro de Sophia Floersch após sua batida no GP de Macau. 

O chefe da equipe, Frits van Amersfoort, disse ao Motorsport.com que peças (asa dianteira e o limitador de ar do motor) foram removidas da cena do acidente por ladrões e descobertas à venda no eBay.

"Temos um amigo que nos contou sobre isso", disse van Amersfoort. “Eu disse, 'Caramba, a asa da frente sobreviveu!' Então nós notificamos a polícia e eles pegaram as peças para nós. Esses são alguns dos dias que eu nunca mais vou esquecer."

Floersch, que segue em recuperação após o acidente, confirmou que vai competir na Fórmula European Masters – antiga Fórmula 3 europeia, que será evento suporte do DTM – na próxima temporada com a VAR.

"Estou convencida de que a Fórmula European Masters é perfeita para mim", disse Floersch.

“O carro é fantástico e oferece aos jovens pilotos a oportunidade de aprender muito. Eu gosto muito de continuar competindo pela VAR, já que me sinto muito confortável no time. Certamente não foi fácil o começo, já que eu não tinha absolutamente nenhuma experiência com um F3, mas eles me ensinaram muito e agora quero celebrar sucessos com eles."

Sophia Flörsch, Van Amersfoort Racing Dallara F317 - Mercedes-Benz

Sophia Flörsch, Van Amersfoort Racing Dallara F317 - Mercedes-Benz

Photo by: FIA F3 / Suer

Em relação ao acidente de Macau, em que sofreu uma fratura na coluna vertebral, Floersch acrescentou: “quando assisti ao vídeo do meu acidente pela primeira vez, me senti um pouco surreal”.

“Eu sei que tive sorte e sou grata que o Dallara é um carro tão seguro. Já posso começar a treinar de leve e espero poder entrar no cockpit na primavera."

Van Amersfoort também falou de Floersch: "ela está se recuperando muito bem e está de bom humor. Espero que ela possa começar a treinar no simulador no mês que vem".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull anuncia planos de programa de jovens envolvendo Honda
Próximo artigo Saiba como Russell arriscou sua carreira para tentar a sorte com a Mercedes na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil