Resumo

Status: Desconectado
Pois bem, encerramos mais uma transmissão de F1! Acompanhe a repercussão completa no Motorsport.com e volte conosco já na próxima semana, no GP da Inglaterra. Até lá!
Com isso, Vettel amplia a liderança do campeonato. Os dois agora estão separados por 20 pontos.
A zona de pontuação completa:

1 - Bottas
2 - Vettel
3 - Ricciardo
4 - Hamilton
5 - Raikkonen
6 - Grosjean
7 - Pérez
8 - Ocon
9 - Massa
10 - Stroll
Pérez é o sétimo, à frente de Ocon, Massa e Stroll.
Raikkonen fecha em quinto, à frente de Grosjean.
Ricciardo completa em terceiro, resistindo à pressão de Hamilton! O inglês da Mercedes é o quarto.
O finlandês segura a pressão para vencer pela segunda vez na F1. Vettel cruza em segundo, 0s6 atrás!
Mas não tem jeito: VALTTERI BOTTAS VENCE O GP DA ÁUSTRIA!
Vettel está colado em Bottas! Hamilton também tenta pressionar Ricciardo!
Vamos à última volta na Áustria! Corrida segue em aberto!
Hamilton chega a emparelhar, mas Ricciardo segura a posição!
Duas voltas para o fim e temos brigas: Vettel tenta pressionar Bottas, e Hamilton tenta passar Ricciardo.
Volta mais rápida para Hamilton: 1min07s411.
Hamilton, enquanto isso, tenta crescer: ele está 0s4 atrás de Ricciardo de olho no pódio.
Três voltas para o fim, e Bottas já vê Vettel crescer em seu retrovisor. Os dois estão separados por 0s6!
Vettel chegou a ficar 0s9 atrás de Bottas, mas se atrasou um pouco com o retardatário e perdeu tempo.
Estamos na volta 67 de 71. A diferença entre os dois primeiros colocados está em 1s2.
Pérez relata alguns pingos de chuva perto na curva 9.
Mesmo tentando chegar em Ricciardo, Hamilton alerta a Mercedes a respeito de seus pneus. O inglês definitivamente não está confortável.
Novamente Vettel é mais rápido que Bottas. A diferença já caiu para 2s0.
Hamilton, mesmo se queixando dos pneus, tenta se aproximar de Ricciardo. A diferença está em 1s5.
Massa volta a ser ultrapassado pelos líderes (desta vez, Ricciardo e Hamilton) e vê a diferença para Ocon subir para 2s5.
Vettel vira 0s4 mais rápido que Bottas e reduz para 2s5 a diferença pelo líder.
Hamilton volta a melhorar: 1min07s511, a nova volta mais rápida da pista.
Massa segue 0s7 atrás de Ocon, mas aparentemente o francês não está dando brechas para ultrapassagem.
Faltam 11 voltas para o fim e Vettel volta a reduzir a diferença para Bottas. Os dois estão separados por 3s.
Hamilton reage. Em meio às dificuldades com pneus, ele faz 1min07s608, a melhor volta da prova.
Vettel, também tendo de lidar com o tráfego, perde tempo para Bottas. A diferença sobe para 3s6.
Bottas perde um pouquinho de tempo ao ultrapassar o retardatário Massa. Nisso, o brasileiro também perde um pouco de contato com Ocon.
Vettel vira quase meio segundo mais rápido que Bottas e reduz a diferença para 3s2. Corrida está longe de estar decidida.
Olha só... Ferrari diz a Vettel que há chances de chuva nas voltas finais da corrida. Até agora, isso não parece que vai acontecer de fato.
Vettel novamente vira mais rápido que Bottas e reduz a diferença para 3s8.
A estratégia de Massa começa a parecer mais promissora: ele está apenas 0s7 atrás de Ocon na luta pelo oitavo lugar.
O replay mostra que Hamilton também tem grandes bolhas no pneu esquerdo dianteiro.
Será que Hamilton tentará jogar seguro e fazer mais um pitstop de garantia? Se isso acontecer, ele certamente perderá a posição para Raikkonen.
Hamilton volta a reclamar de dificuldades com os pneus. Situação difícil para o inglês.
Bottas sobrou no primeiro trecho, com ultramacios. Mas, com supermacios, Vettel parece ter condições de fazer frente.
Vettel faz a volta mais rápida da prova: 1min07s713. Ele está 4s atrás de Bottas.
Massa retorna ao nono lugar, mas bem mais próximos de Ocon. Eles estão separados por 2s6, mas o brasileiro conta com pneus muito mais novos.
Finalmente Massa faz seu pitstop, depois de 48 voltas.

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil