Live text
Fórmula 1
GP da Arábia Saudita
Treino Livre 1 - GP da Arábia Saudita
Siga todas as emoções do primeiro treino do dia em Jeddah
Por: Fabio Tarnapolsky
Parou
Com isso, vamos encerrando nosso tempo real por aqui, obrigado pela companhia!
Daqui a pouco retornamos com o TL2, sigam ligados!
Daqui a pouco retornamos com o TL2, sigam ligados!
Classificação completa do TL1:
Checkered flag
Está encerrado o TL1! Leclerc é o mais rápido da sessão, com 1:30.772, seguido de Verstappen e Bottas. Sainz e Gasly fecham o top 5.
A outra Red Bull, de Pérez, ficou em 7º, enquanto as Mercedes de Hamilton e Russell terminaram em 9º e 15º, respectivamente.
A outra Red Bull, de Pérez, ficou em 7º, enquanto as Mercedes de Hamilton e Russell terminaram em 9º e 15º, respectivamente.
Sainz pula para quarto em sua última tentativa de volta, com 1:31.139.
Stopwatch
Dois minutos para o fim do TL1.
Apesar da liderança da Ferrari, o tempo do monegasco foi de pneus macios, enquanto o de Verstappen foi de compostos duros. A diferença entre eles é de apenas um décimo.
Ele anota 1:30.772 e toma a liderança de Verstappen. Bottas também teve melhora significativa e pulou para terceiro, com 1:31.084.
A Ferrari ainda registra tempos mais baixos do que os em simulação de corrida. Leclerc acaba de pular para a segunda posição e vai para mais uma volta.
Nesse meio tempo, Bottas fez boa volta e entrou no top 10, ele agora é o nono colocado, entre Alonso (8º) e Ricciardo (10º).
Segundo o espanhol no rádio, o carro da Ferrari saltou muito durante a volta.
Sainz vinha em volta boa, superando o primeiro setor de Verstappen, mas errou no setor 2 e teve que abortá-la.
Stopwatch
Dez minutos para encerrar o TL1.
Apenas cinco carros na pista no momento, o resto vai para os boxes. As equipes devem começar as simulações de corrida até o fim da sessão.
Stopwatch
15 minutos para o fim do TL1 e este é o top 10 até o momento:
Verstappen
Gasly
Leclerc
Tsunoda
Pérez
Ocon
Hamilton
Alonso
Ricciardo
Stroll
Verstappen ainda não conseguiu encaixar uma melhora. Ele abortou a primeira tentativa de volta e errou na seguinte, onde parece ter sofrido problemas com o vento no setor 2. Mesmo assim, ele segue na liderança.
Gasly melhora seu tempo e toma a vice-liderança do monegasco, mas calçando pneus macios.
De pneus duros, Leclerc anota 1:31.470 e pula para o segundo lugar, contra 1:30.888 de Verstappen.
Apesar do heptacampeão ser se aproximado dos líderes, ele voltou a reportar muitos 'quiques' em seu carro. A Mercedes ainda deve sofrer com o porpoising na Arábia Saudita.
Hamilton melhorou sua marca e pulou para o quarto lugar, com Alonso completando o top 5 parcial. Verstappen, Tsunoda e Gasly seguem nas três primeiras posições.
De pneus macios, Verstappen vinha abaixando consideravelmente seu tempo no setor 1, mas abortou a volta no meio do caminho.
Eles não marcaram tempos significativos: Leclerc ficou em 10º, Sainz em 14º e Russell em 17º.
Russell, Leclerc e Sainz, que não haviam saído dos boxes até a bandeira vermelha, foram rapidamente à pista após o reinício do treino.
Green flag
Sessão reiniciada!
A classificação parcial é:
Verstappen (1:30.888)
Tsunoda
Gasly
Pérez
Hamilton
Ricciardo
Norris
Ocon
Stroll
Albon
Latifi
Alonso
Bottas
Hulkenberg
Zhou
Schumacher
Magnussen (sem tempo)
Russell (sem tempo)
Leclerc (sem tempo)
Sainz (sem tempo)
Verstappen (1:30.888)
Tsunoda
Gasly
Pérez
Hamilton
Ricciardo
Norris
Ocon
Stroll
Albon
Latifi
Alonso
Bottas
Hulkenberg
Zhou
Schumacher
Magnussen (sem tempo)
Russell (sem tempo)
Leclerc (sem tempo)
Sainz (sem tempo)
Stopwatch
Lembrando que o cronômetro não para durante a bandeira vermelha, então a sessão segue em contagem regressiva. Restam 37 minutos agora.
Com a recuperação das imagens, descobrimos o 'culpado' pelos detritos na pista: Norris. O britânico bateu na placa, que estava encostada perto da paredes, e a destruiu. Pobre placa...
O dinamarquês já está fora do carro e há a possibilidade dele nem retornar para o resto do treino.
A primeira informação sobre os problemas de Magnussen com seu carro é de um vazamento hidráulico. Ele provavelmente terá que trocar o radiador.
Red flag
Bandeira vermelha!
A placa indicadora de 50 metros da curva 1 foi destruída e a sessão foi interrompida para limpeza da pista.
Até o momento, apenas Leclerc, Sainz, Russell e Magnussen não têm tempo registrado.
Para referência, o tempo da pole de Hamilton no GP da Arábia Saudita de 2021 foi de 1:27.511. Os pilotos ainda estão longe da marca mais baixa que devem atingir.
Dez minutos de treino concluídos e este é o top 10 parcial:
Verstappen (1:31.885)
Pérez
Hamilton
Tsunoda
Ricciardo
Stroll
Ocon
Gasly
Norris
Hulkenberg
Verstappen (1:31.885)
Pérez
Hamilton
Tsunoda
Ricciardo
Stroll
Ocon
Gasly
Norris
Hulkenberg
Informação importante para os torcedores de Alonso: o espanhol correrá o GP da Arábia Saudita com uma unidade de potência após a Alpine detectar um problema em uma das juntas. O componente trocado foi o motor de combustão interna (ICE)
Magnussen teve uma pequena perda de potência em suas voltas iniciais e teve que ir aos boxes para reparos.
Nenhum tempo significativo até o momento, os pilotos aproveitam o começo do TL1 para se reacostumarem com a pista e fazer alguns testes.
Todos os carros, com exceção da Ferrari, já estão na pista.
Lights green
Está valendo o TL1!
O alemão substitui seu compatriota Vettel, que segue testando positivo para Covid-19 e também está fora do GP da Arábia Saudita.
A escalação dos pilotos para a corrida de Jeddah é a mesma do Bahrein: todas as equipes, com exceção da Aston Martin, correrão com suas duplas oficiais.
Olá, pessoal!
Começamos agora nosso tempo real do primeiro treino livre para o GP da Arábia Saudita, trazendo todos os detalhes do começo dos trabalhos em pista do fim de semana.
Começamos agora nosso tempo real do primeiro treino livre para o GP da Arábia Saudita, trazendo todos os detalhes do começo dos trabalhos em pista do fim de semana.
Principais comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.
Tendência
Últimas notícias
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Ferrari anuncia acordo plurianual com gigante da informática IBM
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
GP de São Paulo
F1: Aston Martin revela motivo das dificuldades de Stroll e Alonso no GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid
GP de São Paulo
Como era a F1 em 2017, último ano com piloto brasileiro no grid