A Fórmula 1 colocou seus carros na pista nesta sexta-feira em Monza, com os dois primeiros treinos livres para o GP da Itália no próximo domingo. A Ferrari foi protagonista, com Charles Leclerc liderando a primeira sessão e Carlos Sainz fechando o dia da Ferrari.
Mas o dia não foi movimentado só pelo o que rolou na pista e o SEXTA-LIVRE vai falar tudo sobre o que rolou na Itália com o jornalistas Carlos Costa e Erick Gabriel.
Russell continua relatando áreas de melhoria para a Mercedes, comentando que "a implantação está um pouco confusa no momento". O engenheiro Riccardo Musconi diz que é o mesmo para os dois carros.
Pneus de faixa vermelha para todos os pilotos - menos Tsunoda. Com 15 minutos na regressiva, diversos testes são feitos na pista: ritmo de corrida e como o carros reagem neste circuito em relação ao vácuo.
Mesmo sob bandeira vermelha, a regressiva continua caindo. Restam 27 minutos. E prejuízo para Schumacher que não participou da primeira sessão e teve apenas pouco mais de 30 minutos no carro nesta sexta-feira.
Grande parte dos pilotos voltaram à pista depois de um tempo recolhidos nos boxes e agora, temos uma leve salada mista em relação aos pneus: temos os três tipos sendo utilizados.
Valtteri Bottas, o único com pneus macios, conseguiu um bom tempo e ocupa a 4ª colocação atrás de Verstappen e das duas Ferraris. Todo o resto do grid usa compostos médios, tirando Schumacher, Albon e Ricciardo, de duros.
O jogador da seleção francesa, Oliver Giroud, está em Monza neste fim de semana na garagem da Alpine! Será que ele também é uma opção para o segundo assento da equipe no ano que vem?
Vale lembrar que seis pilotos estão punidos com posições no grid: - Verstappen: 5 posições - Pérez: 10 posições - Bottas: 15 posições - Sainz: 25 posições (10 pelo câmbio + 15 pelo motor) - Hamilton: Fim do grid - Tsunoda: Fim do grid