Treino Livre 3 - GP da Arábia Saudita
Acompanhe o treino que antecede o quali em Jeddah
Tempo ao vivo
Comentários ao vivo
Por: Fabio Tarnapolsky
Fiquem ligados que às 14h voltamos com o treino classificatório e, logo após a sessão, tem Q4 ao vivo no nosso canal do Youtube.
Até a próxima!
Cla | # | Driver | Chassis | Engine | Laps | Time | Gap | Interval | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 33 | ![]() |
Red Bull | Honda | 20 | 1'28.100 | 252.286 | |||
2 | 44 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 23 | 1'28.314 | 0.214 | 0.214 | 251.674 | |
3 | 11 | ![]() |
Red Bull | Honda | 21 | 1'28.629 | 0.529 | 0.315 | 250.780 | |
4 | 22 | ![]() |
AlphaTauri | Honda | 20 | 1'28.641 | 0.541 | 0.012 | 250.746 | |
5 | 10 | ![]() |
AlphaTauri | Honda | 22 | 1'28.715 | 0.615 | 0.074 | 250.537 | |
6 | 77 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 19 | 1'29.019 | 0.919 | 0.304 | 249.681 | |
7 | 16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 22 | 1'29.101 | 1.001 | 0.082 | 249.451 | |
8 | 55 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 19 | 1'29.149 | 1.049 | 0.048 | 249.317 | |
9 | 31 | ![]() |
Alpine | Renault | 19 | 1'29.177 | 1.077 | 0.028 | 249.239 | |
10 | 4 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 18 | 1'29.300 | 1.200 | 0.123 | 248.895 | |
11 | 14 | ![]() |
Alpine | Renault | 21 | 1'29.418 | 1.318 | 0.118 | 248.567 | |
12 | 99 | ![]() |
Alfa Romeo | Ferrari | 20 | 1'29.590 | 1.490 | 0.172 | 248.090 | |
13 | 7 | ![]() |
Alfa Romeo | Ferrari | 24 | 1'29.689 | 1.589 | 0.099 | 247.816 | |
14 | 3 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 19 | 1'29.717 | 1.617 | 0.028 | 247.739 | |
15 | 18 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 14 | 1'30.030 | 1.930 | 0.313 | 246.877 | |
16 | 63 | ![]() |
Williams | Mercedes | 17 | 1'30.034 | 1.934 | 0.004 | 246.866 | |
17 | 5 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 15 | 1'30.296 | 2.196 | 0.262 | 246.150 | |
18 | 6 | ![]() |
Williams | Mercedes | 17 | 1'30.366 | 2.266 | 0.070 | 245.959 | |
19 | 47 | ![]() |
Haas | Ferrari | 20 | 1'30.933 | 2.833 | 0.567 | 244.426 | |
20 | 9 | ![]() |
Haas | Ferrari | 23 | 1'30.979 | 2.879 | 0.046 | 244.302 |
Verstappen lidera, seguido de Hamilton e Pérez, que melhorou seu melhor tempo no fim. A Red Bull responde a Mercedes, que dominou o TL1 e TL2.
O holandês ficou cerca de dois décimos à frente de Hamilton, que fez sua volta rápida de pneus duros. No entanto, é bom lembrar que esses compostos estão rendendo melhor na Mercedes do que os macios, ao menos durante o TL3.
Verstappen
Hamilton
Tsunoda
Gasly
Pérez
Bottas
Leclerc
Sainz
Norris
Giovinazzi
Ambos incidentes foram sem querer, mas pela repetição, o heptacampeão pode acabar recebendo uma penalidade.
Verstappen
Hamilton
Gasly
Pérez
Tsunoda
Bottas
Sainz
Norris
Leclerc
Ricciardo
Hamilton
Verstappen
Gasly
Pérez
Tsunoda
Sainz
Norris
Bottas
Ricciardo
Leclerc
Ocon
Giovinazzi
Alonso
Raikkonen
Latifi
Russell
Vettel
Stroll
Mazepin
Schumacher
Hamilton
Bottas
Pérez
Norris
Sainz
Verstappen
Giovinazzi
Ocon
Gasly
Raikkonen
Por enquanto, apenas 11 carros fizeram volta 'rápida'.
Raikkonen
Schumacher
Mazepin
Afinal, só os três marcaram volta...
De acordo com a Pirelli, a temperatura no ar é de 31ºC e 34ºC na pista, e os pilotos devem utilizar os pneus macios no Q3, com possibilidade de aparecerem no Q2.
Com o que vimos no TL1 e TL2, os compostos amarelos provavelmente serão a preferência para a segunda parte do treino classiciatório.
Cla | # | Piloto | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 44 | Mercedes | Mercedes | 22 | 1'29.018 | 249.684 | ||||
2 | 77 | Mercedes | Mercedes | 23 | 1'29.079 | 0.061 | 0.061 | 249.513 | ||
3 | 10 | AlphaTauri | Honda | 22 | 1'29.099 | 0.081 | 0.020 | 249.457 | ||
4 | 33 | Red Bull | Honda | 20 | 1'29.213 | 0.195 | 0.114 | 249.138 | ||
5 | 14 | Alpine | Renault | 21 | 1'29.441 | 0.423 | 0.228 | 248.503 | ||
6 | 31 | Alpine | Renault | 22 | 1'29.555 | 0.537 | 0.114 | 248.187 | ||
7 | 55 | Ferrari | Ferrari | 24 | 1'29.589 | 0.571 | 0.034 | 248.092 | ||
8 | 22 | AlphaTauri | Honda | 20 | 1'29.597 | 0.579 | 0.008 | 248.070 | ||
9 | 11 | Red Bull | Honda | 22 | 1'29.768 | 0.750 | 0.171 | 247.598 | ||
10 | 16 | Ferrari | Ferrari | 23 | 1'29.772 | 0.754 | 0.004 | 247.587 | ||
11 | 3 | McLaren | Mercedes | 22 | 1'29.968 | 0.950 | 0.196 | 247.047 | ||
12 | 4 | McLaren | Mercedes | 19 | 1'30.004 | 0.986 | 0.036 | 246.949 | ||
13 | 99 | Alfa Romeo | Ferrari | 23 | 1'30.110 | 1.092 | 0.106 | 246.658 | ||
14 | 7 | Alfa Romeo | Ferrari | 24 | 1'30.276 | 1.258 | 0.166 | 246.204 | ||
15 | 18 | Aston Martin | Mercedes | 22 | 1'30.442 | 1.424 | 0.166 | 245.753 | ||
16 | 5 | Aston Martin | Mercedes | 22 | 1'30.502 | 1.484 | 0.060 | 245.590 | ||
17 | 63 | Williams | Mercedes | 24 | 1'30.506 | 1.488 | 0.004 | 245.579 | ||
18 | 47 | Haas | Ferrari | 20 | 1'30.652 | 1.634 | 0.146 | 245.183 | ||
19 | 6 | Williams | Mercedes | 23 | 1'31.039 | 2.021 | 0.387 | 244.141 | ||
20 | 9 | Haas | Ferrari | 20 | 1'31.629 | 2.611 | 0.590 | 242.569 |
Começamos agora nossa cobertura em tempo real do TL3 para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, a última sessão antes do treino classificatório. Vem com a gente!
Principais comentários
Tendência
Últimas notícias

Indy: Penske anuncia Malukas como substituto de Power para 2026

Embalado por vitória, Clerot chega confiante em Barcelona para seguir entre os primeiros na FRECA

Alexander Jacoby retorna a Jerez, palco de sua estreia em 2025