“Ainda há muito para melhorar”, diz Verstappen
Apesar de dizer que a sexta-feira foi boa em Paul Ricard, piloto acredita que Red Bull pode melhorar
Terceiro mais rápido do segundo treino livre desta sexta-feira em Paul Ricard, que volta à Fórmula 1 após ausência de 28 anos, Max Verstappen contou que apesar de melhorar seu desempenho em relação à primeira sessão, equipe ainda precisa melhorar.
“Para mim o primeiro treino foi um pouco comprometido. Depois de duas voltas algo foi danificado na roda e eu não pude mais usar aquele pneu. Quando é uma nova pista, você quer sair e pilotar. Meu primeiro treino foi um pouco complicado. Para o segundo, mudamos muito no carro, mas ainda há muito para melhorar. É um bom começo para o fim de semana.”
Sobre os pontos de ultrapassagem da pista que é novidade para a maioria dos pilotos da Fórmula 1, Verstappen acredita que ele só os conhecerá no domingo.
“Eu não sei ainda, você não fica perto perto de outro carro porque você está sempre tentando ganhar espaço. Eu acho que vamos descobrir na corrida.”
Por fim, Verstappen firmou que a Red Bull está no caminho certo, mas que ainda falta muito trabalho para encontrar o acerto ideal para o circuito francês.
“A pista está OK, mas sobre ultrapassagens ainda não sei. Com o ritmo, está tudo bem. É claro que a Mercedes ainda parece muito rápida, então sim, temos algumas lições de casa para fazer. Mas em uma nova pista, é sempre assim na sexta-feira, nunca será perfeita.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.